21 de Junho de 2023

O milagre chamado Calebe

Essa História de milagre, começa 2015, quando Deus colocou nas nossas cabeças o nome Calebe. E desde então, Deus vem realizando nossos sonhos. Quando descobri que estava grávida, foi um momento de felicidade para todos da família, pois eu havia sonhado a vida inteira com este momento, e seria o primeiro neto dos meus pais.

Muitos médicos do meu convênio se recusaram a fazer meu pré-natal, e com isso, fiquei 5 meses sem pré-natal. Quando consegui um médico para realizar meu pré-natal, levei um susto de descobrir que estava com a pressão tão alta. Logo após o chá revelação, com 22 semanas, fui diagnosticada com pré-eclâmpsia que já estava evoluindo para help. Eu estava inchada, com 78Kg, e o Calebe não estava ganhando peso, pois não estava conseguindo se alimentar pelo cordão umbilical. Meu fígado e rins estavam quase parando. Então o médico resolveu me deixar internada. Fiquei uma semana internada em observação para saber como minha pressão reagiria, saber como estava o bebê, e principalmente, saber como estava a situação da pré-eclâmpsia. Na sexta-feira recebi alta, e fiquei de repouso por vários meses, fui fazendo tudo certinho como o médico pediu. De casa para o hospital, do hospital para casa por conta da azia e pressão alta. Os médicos já até me reconheciam quando eu chegava no hospital às 4 da manhã.

No dia 30 de agosto, o médico chegou à conclusão que já estava na hora de Calebe nascer. Ele já não estava mais ganhando peso, e já estava entrando em sofrimento. Havia chegado a hora de conhecermos o rostinho do nosso príncipe.

A partir daí, começou outra luta pela sobrevivência dele. Ele nasceu com 615g, e perdeu peso, chegando a pesar 530g. Ele era um prematuro extremo, e durante a nossa luta na UTI neo, passamos por várias intercorrências. Questões respiratórias, cardíacas, infecções, todo tipo de intercorrência que vocês imaginarem.

Tinham momentos que achávamos que não sairíamos daquela situação ou que o nosso príncipe não conseguiria sair daquela situação. Mas a gente nunca deixava de orar a Deus e pedir a Deus para que nos ajudasse por mais que a gente quisesse desistir.

Depois de 90 dias de lutas, Calebe recebeu alta da UTI, pesando 1,810g. Ficamos mais duas semanas no berçário, pois ele ainda estava no oxigênio. Porém, a médica achou melhor fazer o desmame do O2 em casa, e então ele recebeu alta. Em casa, ele ficou mais 4 semanas com oxigênio, e logo já pode retirar. Hoje ele se encontra com 13Kg!

Pois é! Vencemos o hospital, vencemos a doença, e principal: mostramos que milagres existem. Nossa vida Deus Salvou. e hoje eu posso dizer: meu filho é um milagre de Deus!

(Relato da mamãe Gabriela enviado em 2022)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.