20 de Outubro de 2023

Nosso guerreiro, Oliver

Descobrimos a gravidez, desde aí já tinha que se cuidar muito, eu e o pai do bebê fomos ao posto para começar o pré natal.

Depois minha mãe que me acompanhou pela médica ter dito que ela conhecia mais, então começou as ecos, exames, tudo certo até que em uma consulta de pre natal com o doutor ele achou minha pressão alta ele pediu para cuidar outra consulta com ele , ele achou que está alta demais então me encaminhou para o hospital.

Lá me disseram da pré eclapsia mas me mandaram embora pois não tinha equipamentos para ficar lá, na próxima ecografia que fui já estava tendo que fazer eco e consulta semanalmente aí o ecografista achou que ele estava ganhando pouco peso pela idade gestacional me encaminhou para tomar corti coid , tomei uma dose em um dia e outra no outro.

Próxima semana o doutor me mandou para o hospital de novo e então a gente já ia para consultas e ecografias já sabendo que não ia voltar pra casa , naquele dia eu enternei , eu tinha duas opções, ir no hospital onde era duvidoso que não iriam me enternar ou ficar ali e ir para uma lista de espera para um leito onde tivesse UTI neo, na quarta feira dia 6/4/22 enternei a tarde, a noite as 22.00 o hospital conceição ligou que tinha um leito para mim, e então lá se fomos...

Iam tentar deixar o Oliver no forninho até 32 semanas, mas a pré eclapsia chegou no terceiro estágio e então ele teve que vir no dia 8/4/22 as 10:43 cerariana de emergência.... 1 .095kg, 35 cm, apgar 8/9 ....

Ficou com spap, teve amarelão, mas aos poucos meu pequeno só evoluiu não teve nenhuma complicação mais séria, tirou o spap e ficou bem, com 1 mês e pouco a fono colocou ele no peito , ele teve uma pega super boa, depois de alguns dias ele foi pra uci neonatal o doutor fez exames e descobriu anemia nele, começou o tratamento com sulfato ferroso mas era lento até fazer efeito, uma semana depois precisou de transfusão de sangue.

Com um pouco de dificuldade para tirar a sonda eu resolvi ficar passando as noites lá com ele assim ele ia mamar no peito e não perderia peso, antes de ir para casa teve que passar por uma cirurgia de ernia inguinal ocorreu tudo bem , se recuperou e um dia depois viemos embora.

Com 2 meses e alguns dias finalmente conheceu sua casinha , e agora está aqui com 4 meses ainda temos preocupações por ele ser prematuro mas fora isso ele está super bem , conversa e da risadas com a gente!

Relato enviado em 03/09/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.