19 de Outubro de 2023
Nossa amorosa Catarina
Catarina foi um bebê planejado e desejado.
Engravidei sem dificuldades, tinha feito exames pré-natais, tudo certo!
Logo após o início da gestação, fui afastada do trabalho pois dou profissional da saúde e estávamos em pleno início da pandemia.
O isolamento acabou gerando alguns sintomas depressivos, mas apesar disso a gestação corria muito bem.
Com 26 semanas, em ultrassom de rotina descobrimos que ela estava com restrição de crescimento intrauterino (RCIU).
Foi um período de muito desgaste, ultrassons semanais, apreensão, ansiedade.
Ela chegou ao percentil 2,7, sendo que abaixo de 3 é considerado extremo risco.
Conseguimos manter a gestação, o percentil elevou um pouco (5,5), até que com 32 semanas tive perda de líquido amniótico e precisamos fazer uma cesariana de urgência.
Minha pequena guerreira veio ao mundo dia 22/01/2021, pesando 1, 405kg e 39 cm. Ficamos 32 longos dias na UTIneo, com algumas intercorrências, mas que foram rapidamente resolvidas.
As visitas eram muito restritas devido à pandemia, mas após a alta compensamos com muito colo, tetê e amor!
Hoje ela tem 1 ano e 5 meses, é uma menina esperta, amorosa e muito carinhosa!
Rleato enviado em 12/07/2022