13 de Novembro de 2023
Murillo e Thiago
Olá! Gostaria de partilhar um pouquinho da nossa história com vocês. Sou Kimenia, mãe de gêmeos prematuros extremos. Nasceram de 26+4 devido ao colo do meu útero fino e baixo. Não consegui tomar os corticoides antes do parto. Murillo nasceu com 840 gramas e 32 centímetros e Thiago nasceu com 920 gramas e 33 centímetros. Desde então todos os dias eu viajava da minha cidade para outra (25 km) para vê-los, vinha dormir em casa e no quarto deles eu ajoelhava entre os dois berços toda noite orando a Deus pela recuperação deles, para que Deus permitisse que um dia eu pudesse tê-los ali em seus bercinhos e que eles viessem bem!
Thiago ficou menos, fez a correção do PCA com 1 mês de vida, quase faleceu, o pós operatório foi muito duro, ele parou das 10h da manhã até às 23h da noite, os médicos não deram esperanças, mas Deus me deu e neste dia foi feita uma corrente de oração com todos familiares e amigos e o milagre foi realizado. Thiago também teve displasia pulmonar, tomou 6 transfusões de sangue devido a anemia, fez cirurgia de hérnia bilateral, traqueo e gastro e veio para casa com 362 dias de UTI. Eu ficava com ele em casa até as 14h, ia para o hospital ver Murillo e voltava às 17h, meu marido revezava comigo e foram assim os 2 meses até Murillo vir para casa também. Thiago veio no O2 e sempre foi um bebê tranquilo. Murillo ficou 218 dias na UTI, ficou entubado por 4 meses, fez a correção do PCA, não conseguiu sair da ventilação mecânica devido a displasia pulmonar, foi traqueostomizado, fez cirurgia de hérnia bilateral, gastrostomia, recebeu mais de 10 transfusões de sangue, teve infecção após a traqueostomia, ficou na beira da morte, foi onde entreguei meu filho para Deus. Fizemos um batizado simbólico e após essa prova de fé, meu filho melhorou a cada dia mais, conseguiu ir para um respirador que pudesse levá-lo para casa.
No dia 24/12/19 Deus nos deu ele de presente de Natal. Quando Murillo veio para casa ele veio com home care, 3 técnicas de enfermagem, 1 enfermeira, 1 médico, 1 fisioterapeuta e 1 nutricionista. Todos revezavam e foi assim durante 2 anos. Agora, após 4 anos, ganhamos alta de todos, pois conseguimos fazer as cirurgias para remoção das traqueostomias. Gratidão por partilhar nossa história de fé! Meus filhos vieram ao mundo para mudar minha vida, minha fé, assim eles conseguiram, mas creio que muita coisa boa ainda está por vir com a história de vida deles!