

11 de Julho de 2025
Minha gravidez uma história de superação e fé
Olá, mamães! Venho hoje contar sobre o meu milagre.
Tive uma gravidez planejada, um sonho que se tornou realidade. Até as 22 semanas, estava tudo normal. Foi aí, na primeira morfológica, que começou o meu medo e desespero. Meu menino estava bem, só não estava ganhando peso, e eu estava com pré-eclâmpsia.
Dali em diante, fiquei internada por 2 meses no hospital para regular a pressão, e descobri o porquê de Benício não ganhar peso. Começaram as ecografias um dia sim, um dia não, até descobrirem que havia um mioma em cima da placenta, que já estava com 5 cm.
Então, começou uma dieta para tentar fazer o Benício ganhar peso. Minha luta foi até as 31 semanas, quando já não era mais possível segurar. Ele estava começando a entrar em sofrimento fetal.
Então veio ao mundo Benício, no dia 26/03/2024, pesando 890 gramas e com 35 cm. E ali começou mais uma luta: foram 52 dias de internamento, muitas intercorrências, transfusões de sangue, apneia, broncodisplasia grave, dois ataques cardíacos... Mas, além de tudo isso, eu tive muita fé em Deus, e muitas pessoas pediram a Deus por ele.
Hoje ele está saudável e forte. Vencemos a UTI, e ainda estamos, a cada dia, vencendo a prematuridade — um dia de cada vez.
Tenham fé em Deus, mamães de prematuros. Tudo vai dar certo!