16 de Fevereiro de 2023

Meu Raio de Sol - Flávio César

Meu nome é Beatriz, tenho 23. Tenho lúpus, tireoidite de Hashimoto, glomerunefrite e dermatomiosite. Por conta de ter todas essas patologias, médicos haviam me dito que talvez o meu sonho de ser mãe poderia não ser realizado. Só que a minha história não acabava por aí. Em setembro de 2020 descobri que estava grávida. Não foi uma gravidez planejada, mas muito muito desejada. Meu presente foi enviado por Deus. Apesar de ter todos esses problemas de saúde, passei minha gestação bem. Fazia todos os acompanhamentos, pré natal, bebê em pleno desenvolvimento. Infelizmente com 32 semanas e 3 dias estava em casa a noite e comecei a passar mal. Muita dor de cabeça, enjoos, vômitos e a pressão muito alta.

Fomos a emergência. Fui examinada e diagnosticada com um quadro de pré eclampsia muito grave. Fui avisada que precisaria ficar internada até completar pelo menos 34 semanas para poder fazer o parto. Precisei ficar 1 dia na UTI tomando uma medicação para controlar a pré eclampsia. No segundo dia que eu estava na UTI, logo cedinho foi realizado o cardiotoco e nele foi constatado alterações nos batimentos do meu menino e também por esse exame foi constatado que ele estava em sofrimento fetal e que precisaríamos fazer um parto cesariano de emergência, com 32 semanas e 5 dias. Foi tudo tão rápido. Nada como planejado. Eu simplesmente aceitei o que estava acontecendo e pedir a Deus que estivesse comigo em todos os momentos e protegesse o meu Flavinho. Flávio César nasceu no dia 19/03/21 (dia de São José - Santo das famílias) as 08:54, pesando 1.965kg e medindo 40cm.

Ele chorou, foi colocado pertinho de mim e logo em seguida precisou ser reanimado e colocado no oxigênio e levado para UTIN. Eu orava todos os dias. Minha fé é a minha força. Deus tinha planos maiores para nós. Eu fiquei internada por mais 15 dias por conta de uma Síndrome de Help, que graças a Deus consegui vencer. Flavinho ficou na UTIN por 23 dias, usou oxigênio CPAP por 24 horas, precisou fazer banho de luz, usou sonda, até que no dia 11 de abril de 2021 ( dia da misericórdia do senhor) ele teve alta pesando 2.300g, medindo 42,5cm. Meu milagre, enfrentou tudo como um guerreiro. Flavinho é como um raio de sol, veio pra me ensinar que não importa as dificuldades, no final o sol sempre brilhará. E hoje para a honra e glória do senhor estamos aqui vivendo os melhores dias de nossas vidas e com plena convicção que Deus não nos abandonou em nenhum momento.

(Relato da mamãe Beatriz enviado em 2021)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.