03 de Janeiro de 2024

Meu milagre, Rafael

Tive pré-eclâmpsia grave. Só descobri com 29 semanas, inchaço excessivo mas acreditávamos ser normal, já que era minha primeira gravidez. Com 30 semanas, realizando exames, descobrimos que nosso bebê não estava crescendo adequadamente e começamos a mudar os planos. Com 31 semanas e 1 dia fui internada com a pressão 18/10 sem sentir absolutamente nenhum sintoma, só percebemos porque estava medindo de hora em hora.

Cheguei na emergência com exames que ainda não tinham sido mostrados para a obstetra que cuidava de nossa e recebi um diagnóstico de síndrome nefrótica, síndrome ascite, e o fígado também dando sinal de que estava quase parando. Internei imediatamente e meu filho teve que nascer para que eu pudesse viver. Dia 09/09/2023 com 31 semanas e 2 dias nasceu meu milagre: Rafael. Nasceu com 1.325kg e 41cm. Ele foi para a UTin e eu para a UTi. Nos reencontramos 3 dias depois, quando eu recebi alta da UTI e fui para o quarto, onde fiquei internada mais 16 dias.

Rafael ficou internado por 65 dias, vivemos dias de esperança e fé ali dentro. Rafael com 32 dias de vida apareceu com uma hérnia inguinal que na verdade era uma enterocolite necrosante e acabou perdendo parte do intestino. A anastomose (junção das partes do intestino) se rompeu e 4 dias depois Rafael estava passando pela segunda cirurgia, pesando apenas 1.900kg. Nesta segunda cirurgia pensamos que o perderíamos, o quadro de infecção por vazamento de fezes na cavidade abdominal era gravíssimo.

Foram dias sem poder amamentar ele ou pegar no colo. Ele estava muito frágil, tomou 22 bolsas de sangue além de plasma, plaquetas e muita albumina para desinchar. Mas ele venceu! A cicatriz que ele carrega hoje é a prova do milagre que ele é! Hoje, meu milagre está em casa há quase 2 meses, medindo 57 e pesando 5kg. Todas as lágrimas que já derramei hoje são sorrisos e Deus se fez presente em nossas vidas. Bem, essa é a nossa história.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.