05 de Novembro de 2023

Meu Milagre

Era véspera de natal e eu estava de 28 semanas, deitei pra dormir e umas 4h da madrugada levantei para ir ao banheiro e como se um balão tivesse estourado dentro de mim e saiu MUITA ÁGUA, bateu o pior sentimento que já senti na vida, logo pensei "vou perder minha filhinha". Gritei pela minha mãe, fomos correndo pro hospital regional da minha cidade, na mesma hora me internaram, os médicos foram incríveis e me explicaram que com 28 semanas era muito arriscado minha pequena nascer e íamos tentar segurar mais um pouco. Internadas, fiquei lá de repouso total por quase 3 semanas, até que no dia 05/01/2020 minha pequena quis vir ao mundo, com 30 semanas + 5 dias, era tão pequenininha e frágil, nem deixaram eu ver ou tocar, a levaram para os primeiros cuidados e fiquei desesperada, só a queria no meu colo comigo.

O pai dela e eu não sossegamos até conseguir vê-la, ela estava na incubadora cheia de fios, mas graças ao bom Deus, ela não precisou ser entubada. Minha pequena ficou 12h no Cpap e logo respirou sozinha, mas por ser muito pequenininha, ficou mais um tempinho na incubadora, tirei leite diversas vezes para dar pela sondinha, com mais ou menos 3 semanas ela veio pro quarto comigo que no hospital chamavam de "canguru" para aprender a mamar e ganhar peso, enquanto ela estava na UTI ainda, íamos eu e o pai todos os dias fazer o método canguru por horas, pra ficar juntinho dela. Com quase dois meses de nascida ela recebeu alta, fomos pra casa, continuamos todos os dias com o método pele a pele, hoje ela vai fazer 4 anos, é a princesa mais esperta e inteligente que eu conheço. Sou fisioterapeuta, estou me especializando em UTI neonatal e pediátrica, resolvi me especializar depois do nascimento dela, me apaixonei pelos cuidados intensivos dos nenéns, meu TCC e pesquisas foram na área do método canguru e sou prova viva de como salva vidas.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.