Notícias

21.10.2021

Meu Bebê Arco Íris

“Murilo nasceu 03/12/19, após 3 dias do chá de bebê, eu estava tendo contrações desde ás 28 semanas e os médicos diziam que era contração de treinamento, após o dia agitado do chá de bebê fiquei com muitas dores e final de semana passei repousando. 

Na segunda-feira não aguentava de dor, ao fazer a ultrassom transvaginal senti um liquido saindo espontaneamente e avisei a médica, minha bolsa tinha rompido, daquele dia em diante tudo foi como um tobogã, parecia que tudo iria dar errado, perdi dois bebês antes dessa gravidesz e queria muito meu filho.

No dia seguinte fiz a cesária e o Murilo nasceu de 31 semanas e 4 dias, com 1.680Kg e 39 cm, doeu não ter sido como imaginei, não pegar ele no colo assim que nasceu, não poder amamentar, não conseguir ver ele direito. A única coisa que vi, foi um bebê indefeso dentro de uma incubadora e me vi tendo que aceitar que as coisas não seriam como eu imaginava, Murilo teve apnéia e ficou entubado alguns dias, quando finalmente foi extubado, fez outra apnéia e eu nem podia imaginar a gravidade que uma apneia era. Os médicos correram e pediram para sair da UTI, fiquei orando para que não fosse nada, quando voltei estava lá o corpinho dele pálido e cansado, foi horrível, ele teve que ser reanimado pois ficou muito tempo em apnéia, Deus que dia horrível.

Graças a Deus depois disso ele foi evoluindo, saiu dos tubos e ficou no CPAP e depois passou a respirar sozinho, toda vez que chegava na porta da UTI era uma sensação horrível, medo de ter notícias ruins, medo dele não estar mais entre nós. Deus foi bom, meu passarinho saiu da UTI com 1.910Kg e 42cm e hoje tem 3 meses e 4.075Kg e 50cm, é alegria da casa.”

(Relato da mamãe Gabriela, enviado em 2020)

Compartilhe esta história

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.