18 de Fevereiro de 2024

Maya

Não tivemos nenhum fator que pudesse ter agravado um parto prematuro, a dpp 20/01/2024 e nasceu 31/10/2023. Em outubro de 2023 quando entrei no sexto mês comecei a ficar muito cansada, com o emocional muito ruim, dentro de mim tinha a sensação de que algo aconteceria, naquele mês infelizmente perdi duas pessoas queridas de câncer na mesma semana. Duas semanas depois, comecei a ter um corrimento que pensei ser infecção de urina, até hoje não sabemos se foi isso ou se era o tampão. No mesmo dia com muitas dores e já com 2 cm de dilatação fui encaminhada para a maternidade para avaliar o porquê de estar tendo contrações.

Era 40 minutos até chegar, quando cheguei minha bolsa estourou no consultório médico, só saia líquido verde, era desesperador. Quando o médico fez o toque ficou pasmo porque já estava dilatação total e neném pélvico. 00:35 fui anestesiada, 00:40 ela nasceu. O amor chegou mais cedo, sem chorar, com 1300 kg, 39cm e 28s de gestação. Durante 49 dias de UTI, Maya passou por algumas intercorrências, teve icterícia neonatal, sangramento na cabecinha, passou por 1 transfusão de sangue e passou pela frenotomia. Usou muito tempo o cpap e pela graça de Deus não teve intercorrências graves, meu milagre.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.