07 de Maio de 2024

Maria Sophia

Dia 14 de fevereiro me internei com perda de líquido, estava com 29 semanas. Dei entrada na enfermaria e lá fiquei 1 mês internada, tomando medicação para segurar a criança.

No dia 15 de março comecei a sentir fortes dores nas costas e barriga, avisei os médicos eles falaram que era dor de cólica, infecção urinária e eu lá sentindo dor. Três dias depois, dia 19 às 05:00am as dores intensificam mais ainda. Mandei chamar o médico, fazendo o toque estava com 8 cm de dilatação. Fui para a sala de parto, tive a Sophia às 06:29 nasceu roxinha, sofrimento fetal. Nasceu com 2.325kg e 46cm, foi logo para a incubadora, ficou entubada desde a primeira hora de vida.

A Sophia passou 8 dias entubada, tomando sedativos, o exame de sangue constatou que ela estava com bactéria no sangue, passou 14 dias tomando antibiótico. O pulmão nasceu (esbranquiçado) imaturo, ela não conseguia respirar sozinha. Ela nasceu dia 19 no dia 20 ela sofreu 2 paradas cardíacas, passou 27 dias na uti, depois foi para ucinco que é um local de observação, passou 2 dias fomos para enfermaria, para aguardar a retirada da sonda, e recebemos alta dia 18 de abril. Hoje a Sophia está com 2.800kg e 50cm é muito esperta, só tenho a agradecer a Deus!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.