23 de Fevereiro de 2024

Maria

Em 2021 conversamos e resolvemos que eu iria tirar meu Diu e deixar fluir uma gravidez, tirei o diu dia 01/06/21, pensei daqui uns 2 meses quem sabe engravido. Na semana seguinte tivemos um encontro de casais, e onde em um hino pedi muito para Deus que fosse a vontade dele que me desse um filho, para nossa família ser completa.

Pois bem final de julho veio o meu positivo, achei muito rápido, depois descobri que eu engravidei 28 dias depois. Nossa que alegria, fui na minha médica, comecei acompanhamento com a nutricionista, exercícios, fiz tudo certinho para ter uma gestação tranquila e boa. Quando fiz minha segunda ultra morfológica, houve uma alteração, minha Maria estava com a medida do tórax menor, ou seja, já não estava passando nutriente suficiente para ela.

Com 27 semanas 04/01/22 eu acordei estranha, ruim e muito inchada, resolvi ir no 24 horas para saber o que era, cheguei lá minha pressão está 17/9, tomei medicação para pressão,mas resolveram me internar, por 4 dias, lá tomei corticoide para o pulmãozinho da Maria Graças a Deus saí de lá "bem". Comecei fazer ultra 2x na semana, quando foi dia 20/01/22 fui fazer uma ultra de rotina, e lá já fiquei internada pois dos 3 ductos que alimentava a Maria só 1 estava funcionando, que desespero, que medo, continuei uma rotina de ultra todos os dias, mais uma dose de corticoide.

No dia 27/01 na hora do almoço minha médica veio conversar comigo, pois era hora de fazer o parto,estava de 30+3 que desespero que me deu, e fui para o centro cirúrgico,às 17:44 nascia meu milagre, minha guerreira minha MARIA, pesando 830 gramas e 36 cm.

Passamos 30 dias na UTI e 30 dias na UCIN,a Maria teve uma enterocolite, graças a Deus, curada sem cirurgia e passamos por duas sepsia. Não foi fácil Deus nos sustentou, nós 3 todos os dias, todas as horas, no momento de mais fraqueza ele se fez presente. Hoje a Maria está com 2 anos cronológicos e 1 ano e 10 meses corrigidos e muito bem esbanjando muita saúde!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.