06 de Março de 2024

Lucca Ravi

Me chamo Raquel, tenho 22 anos engravidei do Lucca Ravi meu prematuro de 32 semanas. Na minha gestação não foram dias fáceis, tive sangramento quando estava de 13 semanas de gestação, onde fiquei um longo período de 45 dias sangrando vermelho vivo, com repouso e cuidados o sangramento sumiu. Ao longo da gestação eu comecei a perceber que estava com os meus batimentos cardíacos acelerados vendo pontos brilhantes e tendo vertigens, fui ao posto mediram minha pressão e estava normal, pediram para ficar monitorando em casa, como tenho o aparelho em casa sempre fiquei medindo e anotando para mostrar ao meu obstetra e assim, minha pressão estava oscilando e o médico disse que era "normal" pois eu estava grávida.

É assim que levei a vida, com 29 semanas eu comecei a inchar muito, meus pés doíam ao ponto de não conseguir andar de tão inchado fui ao posto novamente e falaram que era "normal" e após alguns dias eu tive a perda de líquido amniótico fiz ultrassom o médico que fez a ultrassom informou que houve mesmo a perda de líquido mas não ao ponto de trazer problemas ao bebê, mas que ele deixaria informado no laudo para eu apresentar para o obstetra e assim foi feito.

Chegando lá o doutor novamente disse que estava tudo normal, e após 2 semanas mais ou menos eu comecei a sentir muita dor de cabeça, ao ponto de nenhum remédio resolver, dores no estômago (uma queimação) e dor nas costas. Fui para o HU e lá eu fiquei, estava com a pressão altíssima, por 2hr os médicos tentaram de toda forma abaixar e sem sucesso, fui pra a cesária de urgência pois estava tendo a pré-eclâmpsia e síndrome de hellp assim nasceu o Lucca de 32 semanas pesando 1.314kg e 42 cm. Hoje estamos na luta por conta da prematuridade Lucca teve a hemorragia grau IV, é uma dilatação no rim direito, mas ele é meu guerreiro e se Deus quiser não vai ter qualquer tipo de sequela!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.