20 de Outubro de 2023
Letícia, nossa alegria no final do arco-íris
Em setembro de 2019 mais precisamente dia 07 estava eu no único curso para gestante e não me senti bem resolvi ir ao médico na maternidade que tinha idealizado de ganhar Letícia, achando que seria apenas uma consulta fui diretamente pra internação e transferida para um hospital que era especialista em gravidez de risco e alto risco, isso após ter passado o ano anterior por 2 abortos espontâneos. Meu mundo desabou meu esposo nem se fala o medo de perder novamente já com 26 semanas
Enfim cheguei no hospital vila da serra e fui diagnosticada com pré eclampsia fiquei uma semana na UTI foi o máximo que conseguiram manter pois nos últimos exames minhas plaquetas tinham diminuído assim como o líquido aminiotico para não entrar em sofrimento fetal foi feito meu parto cesária dia 14/09/19.
Letícia nasceu pesando 750 gr 34 cm com 27 semanas e 2 dias com apgar 9 foi entubada apenas na UTI neo.
Eu escutei seu choro e médica falando que ela fez xixi, por alguns segundos senti seu rosto minúsculo no meu e pronto.
Meu esposo assistiu todo o parto de pé demostrando todo seu afeto naquele momento de medo, e felicidade ao mesmo tempo. Apenas 48 hs após seu nascimento que fui vê -la aquele Ser minúsculo e cheio de Vida. Letícia tinha meia dúzia de roupas, No dia que ela nasceu meu esposo trouxe uma mala de roupinhas todo feliz, tive também uma rede de apoio de minhas amigas e familiares o enxoval da Letícia foi 90% de doações recebidas meu coração transbordou de gratidão ? e senti verdadeiramente o amor de Deus nos abençoando.
Foram 76 dias de internação e neles 2 intercorrências sem sequelas sem infecção meu pequeno grande milagre me ensinava todos os dias a ser forte e corajosa a compreender que passar com tranquilidade e aceitação os momentos ruins é uma dádiva de Deus ?. Tivemos o primeiro ano de muitos controles médicos e a cada especialista que Letícia passou todos comentavam o laudo médico pois mesmo com a prematuridade extrema Letícia se desenvolveu muito bem mesmo com o diagnóstico de displasia broncopulmonar.
Somos eternamente gratos ao Amor de Deus por nós aos cuidados de todos nossos amigos familiares e os que rezaram por nós pois a Letícia é nossa Alegria hoje aos seus 3 anos de vida após a necessidade de um raio-x do pulmão tivemos a informação que seu pulmão conseguiu se regenerar por completo e não tem indícios da displasia broncopulmonar.
Hoje conto a história da minha família para você que está lendo se encher de Fé e transborde de Esperança, pois só quem é pais de UTI compreende a vivência não é fácil não foi tivemos dias de tristezas de desânimo de medo e insegurança, tivemos excelentes profissionais e alguns não muitos mas os excelentes foram a maioria pois cuidar da vida há de se ter amor somos eternamente gratos a toda equipe de médicos e enfermagem do adulto e da UTI neo.
E todos os pais que mutuamente vivemos aqueles dias a minha solidariedade também aos pais que tiveram e perderam seus anjinhos
Hoje vejo que a sociedade precisa aprender a enfatizar e humanizar a prematuridade e os pais atípicos desejo esperança a você!
Relato enviado pela mamãe Vanusa em 17/11/2022