Foto: Miro de Souza (mesma fonte) |
Elisiane agradeceu o apoio dos médicos e pediu para que os governantes olhem com maior cuidado para a saúde:
— O que eu peço é que o governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff olhem com mais carinho para a saúde pública no Brasil. Só assim poderemos garantir que casos com o meu não se repitam. O que eu quero agora é criar os meus filhos como homens honestos e de bem — afirmou.
O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul afirmou que a chegada no Estado do projeto Rede Cegonha irá melhorar o monitoramento das mulheres no período pré-natal.
Antes de o médico assinar a alta de Elisiane e dos filhos, o prefeito da cidade entregou dois pares de calçados à família. Todas as crianças que nascem na cidade recebem a lembrança, já que Novo Hamburgo é a capital nacional do calçado, segundo o prefeito.
A família ficará mais 10 dias em Novo Hamburgo para receber acompanhamento médico. Após este período, os quatro retornarão para casa em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado."
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/mulher-que-viajou-530-quilometros-para-dar-a-luz-gemeos-recebe-alta-3563419.html