Notícias

Notícias

11.07.2011

UTI Neo de hospital na Califórnia instala câmeras para pais acompanharem seus bebês


     "O motorista de caminhão Albert Silva nunca se sente longe de seu filho prematuro, mesmo quando ele está a centenas de quilômetros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no St. Jude Medical Center, em Santa Ana, Califórnia (EUA).
     Ele usa o seu iPad para assistir vídeos ao vivo do pequeno Liam dormindo, bocejando e mexendo os braços. Cerca de duas semanas atrás, logo após o nascimento de Liam, o hospital instalou 14 câmeras na UTINeo para incentivar o vínculo pais-filhos quando os pais precisam se separar de seus bebês.




ChinaFotoPress/Getty Images


     Os sistema de 30 mil dólares, protegido por senha, fornece um fluxo contínuo de vídeo através uma câmera acoplada acima da incubadora de cada bebê.
     "É só ligar e eu estou ali", diz Albert. "Eu sigo seus passos, vejo cada movimento que ele faz. Tudo é bonitinho."
     As câmeras são desligada apenas 3 horas por dia, quando a equipe médica faz o "round". Dr. David Hicks, diretor da UTI Neonatal, disse que quando ele pára para examinar um bebê, ele acena para a câmera.
     "Nós estamos tentando descobrir como nos conectarmos com as famílias", disse Hicks. "Às vezes eles não podem estar aqui o tempo todo na UTI, ou a mãe está na unidade de terapia intensiva ela mesma. O sistema parece estar dando certo."



Fonte: http://www.msnbc.msn.com/ 08/07/11


    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.