A previsão é que somente em Novembro estejam todos juntos em casa. Mas para a idade gestacional e o peso dessa turminha, eles estão se saindo muito bem! Confiram:
"Um casal de missionários cristãos está orgulhoso por ser pais dos primeiros quíntuplos a nascer este ano nos Estados Unidos, em Dallas. Os bebês nasceram de 27 semanas e cinco dias, em 9 de agosto. Will Edward, David Stephen, Marcie Jane, Seth Jared e Grace Elise pesavam entre 300 e 600 gramas, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.
Jared, o menorzinho dos irmãos (fotos: mesma fonte da matéria) |
Apesar da prematuridade, a mãe dos três meninos e duas meninas, Carrie Jone, 34, disse ao jornal que os bebês estão em condição estável na UTI neonatal. Graças a uma preparação do hospital, os quíntuplos nasceram em menos de quatro minutos em uma cesárea de emergência. “Foi muito emocionante e muito surreal. Havia uma organização incrível”, disse a mãe sobre a equipe médica do UT Southwestern Medical Center, que ajudou a trazer os filhos ao mundo.
Will Edward, o primeiro a nascer |
A mãe contou que estava nervosa entre a 23a e 26a de gestação por saber do alto risco de ter os bebês naquele período. Mas, na 28a semana, se tranquilizou porque sabia que a chance de os bebês sobreviverem era maior. Carrie e o marido, Gavin Jones, 35, agora têm um blog para contar a história dos filhos que acabaram de nascer.
A mãe Carrie com um de seus 5 pequenos |
O casal, que já tem um filho, Isaac, 8, descobriu que estava esperando os quíntuplos em fevereiro quando a medicação à base de hormônio que Carrie estava tomando como parte do tratamento de fertilidade aumentou. A mãe lembrou do momento em que descobriu que em vez de um bebê estava esperando cinco: “Isaac ficou absolutamente encantado. Nós levamos um pouco mais de tempo para se acostumar com a ideia”, contou.
O irmão mais velho dos quíntuplos, Isaac, de 8 anos |
Os quíntuplos devem permanecer no hospital até que tenham tamanho de bebês de uma gestação normal de 36 semanas. Os três que nasceram primeiro, e são os mais fortes, Will, David e Marcie Jane provavelmente devem ir para casa antes dos irmãos, Seth e Grace, que ainda têm dificuldade para respirar e devem ficar internados até 3 de novembro, data que estava previsto o parto de Carrie. A família mora em Papua Nova Guiné, na Oceania."
Fontes: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI315998-17729,00.html & http://www.dailymail.co.uk/news/article-2187939/Quintuplets-born-Christian-missionary-couple-weigh-2lbs-flawless-minute-delivery.html