04 de Novembro de 2024

Prematura extrema 29 semanas

Minha gestação foi tranquila até às 27 semanas. Após uma consulta de rotina com a obstetra, ela verificou aumento da pressão e pediu alguns exames onde não foi constatado a pré-eclâmpsia. Mas quando estávamos chegando às 29 semanas, iniciaram fortes dores no estômago e nas costas. Minha médica solicitou exame de sangue e urina onde fui diagnosticada com pré-eclâmpsia gravíssima. Fui no dia 23/5/22 para o hospital, onde iniciaram a medicação e corticoide para o pulmão da minha filha, ali fui informada que estava com síndrome hellp, forma grave da pré-eclâmpsia.

Então, com 29 semanas, no dia 24/5/2022, minha Cecília nasceu prematura extrema, pesando 1355 kg e 36.5. Nasceu bem, apgar 7 e 9, ficou 25 dias no cpap, 36 dias na incubadora e 14 dias no bercinho para aprender a mamar. Não teve nenhuma intercorrência. Após 50 dias, tivemos a tão sonhada alta. Hoje ela está esbanjando saúde com 2 anos e 5 meses.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.