Notícia original publicada em 22 de janeiro de 2014.
Carolyn Robertson
Os primeiros meses do casal Edmund e Heidi Shum como novos pais não foram preenchidos com tarefas como trocar fraldas, afagos e canções de ninar tarde da noite. Em vez disso, eles passaram as semanas no Hospital Singleton no País de Gales, onde eles viram o seu filho prematuro Saxon através do plástico transparente de uma incubadora, com o seu corpo minúsculo ligado a fios, tubos e ventiladores. Eles passaram os dias tomando decisões sobre transfusões de sangue e tratamento com esteróides, escutando os diagnósticos de enterocolite necrosante, sepse, icterícia conjugada, hérnia, e tentando explicar a seus dois filhos mais velhos que não, eles não poderiam se encontrar com o seu novo irmãozinho ainda.
Saxon Shum chegou em 27 de abril de 2013, mais de 3 meses antes da data prevista, em agosto. E, como seu pai explica, ele "teve que lutar por sua vida desde que nasceu". Edmund lembra que esse longo dia em seu site:
"Ele foi levado para longe de nós e se esforçou junto com uma equipe de médicos e enfermeiros, ele teve que ser ressuscitado imediatamente. De lá, ele foi colocado no ventilador para ajudá-lo a respirar, e mantido em uma incubadora para o manter aquecido."
"Três horas depois, tivemos a oportunidade de conhecê-lo pela primeira vez, esperando ansiosamente fora da ala, tudo o que podíamos ouvir eram bips de várias máquinas... enquanto caminhávamos ao virar da esquina, lá estava ele, fios em todos os lugares, e absolutamente minúsculo. Nós poderíamos encaixá-lo na palma de nossas mãos com facilidade, embora não estávamos autorizados a tocá-lo neste momento. Estávamos olhando com admiração."
Heidi manteve vigília no hospital, enquanto Edmund voltou para casa para seus filhos Elliott e Dexter: "Mostrando fotos de Saxon para os meninos e imprimir cópias físicas era tão emocionante", revela. "Na cama sozinho, tudo o que eu podia fazer era olhar para as minhas fotos e rezar para que ele conseguisse superar isso tudo."
Ele conseguiu superar, felizmente, ainda que tenha sido um caminho longo e difícil para a família Shum. E, como o pequeno Saxon lutou através de seus primeiros muitos meses, seu pai, um fotógrafo, documentou esses momentos em imagens. Acompanhe abaixo:
[caption id="attachment_13279" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13280" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13281" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13282" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13283" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13284" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13285" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13286" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13287" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13288" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13290" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13291" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13292" align="aligncenter" width="487" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13293" align="aligncenter" width="433" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13294" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13295" align="aligncenter" width="475" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
[caption id="attachment_13289" align="aligncenter" width="650" caption="Foto: www.photographyfirst.com"][/caption]
Nascido pesando apenas 500 gramas, Saxon agora subiu essa escala para quase 7 kg, e, de acordo, com Edmund é "o bebê mais feliz que eu já conheci."
Quanto às fotografias, Edmund diz que elas são um lembrete do quão longe o pequeno Saxon chegou: "Memórias desaparecem, e os pequenos detalhes se perdem, mas as fotografias vão durar para sempre e ajudá-lo a viver o momento novamente. No nosso caso, elas nos lembram todos os dias como nós somos sortudos porque Saxon lutou muito para ter alta do hospital e poder ir em segurança para casa."
Como mãe, o pensamento de ver o meu bebê, tão pequeno e vulnerável, a luta por tantos meses apenas para sobreviver parece quase insuportável. Estou impressionada e inspirada pela força dos Shums, e a luta com o seu lindo menino. Muito obrigada a eles por compartilhar sua história.
As fotos são cortesia de Edmund Shum. Visite o site e o Facebook para saber mais sobre a história de Saxon e sua família.
Fonte: BabyCenter