• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

UTI Neo de hospital na Califórnia instala câmeras para pais acompanharem seus bebês

11/07/2011


     "O motorista de caminhão Albert Silva nunca se sente longe de seu filho prematuro, mesmo quando ele está a centenas de quilômetros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no St. Jude Medical Center, em Santa Ana, Califórnia (EUA).
     Ele usa o seu iPad para assistir vídeos ao vivo do pequeno Liam dormindo, bocejando e mexendo os braços. Cerca de duas semanas atrás, logo após o nascimento de Liam, o hospital instalou 14 câmeras na UTINeo para incentivar o vínculo pais-filhos quando os pais precisam se separar de seus bebês.




ChinaFotoPress/Getty Images


     Os sistema de 30 mil dólares, protegido por senha, fornece um fluxo contínuo de vídeo através uma câmera acoplada acima da incubadora de cada bebê.
     "É só ligar e eu estou ali", diz Albert. "Eu sigo seus passos, vejo cada movimento que ele faz. Tudo é bonitinho."
     As câmeras são desligada apenas 3 horas por dia, quando a equipe médica faz o "round". Dr. David Hicks, diretor da UTI Neonatal, disse que quando ele pára para examinar um bebê, ele acena para a câmera.
     "Nós estamos tentando descobrir como nos conectarmos com as famílias", disse Hicks. "Às vezes eles não podem estar aqui o tempo todo na UTI, ou a mãe está na unidade de terapia intensiva ela mesma. O sistema parece estar dando certo."



Fonte: http://www.msnbc.msn.com/ 08/07/11



  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se