• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Prematuridade.com: parceiro oficial da EFCNI

26/06/2013


É com muito orgulho que anunciamos a parceria entre o Prematuridade.com e a European Foundation for the Care of Newborn Infants, a EFCNI.

A EFCNI é uma organização não-governamental de pais e profissionais da Europa que luta para garantir um tratamento de qualidade para prematuros e recém-nascidos doentes e apoiar suas famílias.

Em Novembro do ano passado, a EFCNI, juntamente com os americanos do March of Dimes, encabeçou uma campanha mundial para chamar a atenção sobre a prematuridade. Diversos países participaram e iluminaram monumentos e prédios históricos de roxo, cor-símbolo da causa. Aqui no Brasil, foi o Prematuridade.com quem convidou pais, familiares e simpatizantes da causa prematura a vestirem-se de roxo no dia 17 de Novembro, Dia Mundial de Sensibilização para a Prematuridade (no Twitter #DiaMundiadaPrematuridade), demonstrando apoio a campanha. Foi lindo, olhem só o resultado:

Estamos orgulhosos com esse vínculo internacional, pois representamos o Brasil no engajamento à causa prematura mundo afora. Isso também dá mais força, mais peso à nossa luta por aqui!

Queremos com isso, cada vez mais sensibilizar as pessoas sobre o crescente número de partos prematuros e suas consequências para o bebê, família e sociedade, e também discutir a qualidade e a humanização do atendimento oferecido aos prematuros e suas famílias nas UTI's.

Com certeza temos muito trabalho pela frente, mas essa parceria internacional é um forte sinal de que já estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Nosso = Prematuridade.com + VOCÊS!

Obrigada a todos que nos acompanham. Vocês são nossos maiores parceiros!!!

Beijos no coração,

Denise Centeno

Idealizadora e editora do Prematuridade.com

Quer participar do próximo 17 de Novembro? Clique aqui e vamos trocando ideias! Precisamos de muita gente apoiando a causa para conseguirmos mobilizar sociedade e políticos!!! Vamos pintar o Brasil de roxo em Novembro!!!


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se