• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Os doces sonhos de bebês prematuros em uma série de fotos muito fofas

24/10/2014


Notícia original publicada em 11 de outubro de 2014.

Por Bailey Woolum KFOR-TV e CNN Wire

prematuroastronauta

''O que você quer ser quando crescer?'' é uma pergunta um tanto assustadora e promissora, que faz as crianças poderem compreender o conceito de um futuro. Para recém-nascidos da unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital de Saúde Infantil de Atlanta que esse minúsculo questionamento é ainda mais pungente.

Uma nova série de fotos imagina um futuro brilhante para os prematuros que ainda estão amarrados aos monitores. Fantásticos desenhos estão sobrepostos às imagens dos bebês, descrevendo-os em profissões como astronautas, atletas olímpicos, bailarinas e chefs.

prematurobailarina

"Da UTI Neo para a Lua (From the NICU to the Moon)" faz parte de uma organização chamada Campanha do Sono Seguro (Safe Sleep Campaign), que espera conectar os pais e cuidadores com dicas para as crianças dormirem seguros, a fim de que eles possam ter doces sonhos - entre o bip-bip constante de monitores da UTI Neo - que um dia se tornem realidade.

As fotografias foram tiradas por uma funcionário do Hospital de Saúde Infantil de Atlanta, e designers da Matchstic, uma agência de publicidade de Atlanta, que criou com os rascunhos imaginários desenhados. Todos os pequenos sonhadores nasceram entre 25 e 37 semanas de gestação, de acordo com Jessica Wright, uma enfermeira e educadora.

prematurochef

"Queríamos que as fotos ajudassem a educar os pais sobre a necessidade dos bebês dormirem sozinhos, de barriga para cima e em um berço", disse Wright, acrescentando que, de acordo com o CDC, cerca de 4.000 crianças entre 1 mês e 1 ano de idade morrem de repente e inesperadamente a cada ano - e a principal causa dessas mortes é asfixia ou estrangulamento acidental na cama.

prematuroginasta

Mais do que isso, a campanha é sobre olhar para o próximo capítulo após a UTI Neo, Wright diz, e um ambiente de sono seguro é uma grande parte disso.

"Também queríamos a série de fotos para mostrar que os nossos bebês da UTI Neo estão preparados para fazer um grande impacto sobre o mundo", disse Wright.

prematuromedico

Fonte: KFOR.com


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se