• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

ONG Prematuridade.com ilumina Praça dos Três Poderes de roxo

18/11/2020 Na noite do dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, a Praça dos Três Poderes esteve iluminada de roxo em apoio à causa dos bebês prematuros!

Na noite do dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, a Praça dos Três Poderes esteve iluminada de roxo em apoio à causa dos bebês prematuros! 

No amplo espaço aberto estão os três edifícios monumentais que representam os três poderes da República brasileira: o Palácio do Planalto, sede do Executivo brasileiro, o prédio do Supremo Tribunal Federal, corte máxima do Judiciário, e o Congresso Nacional do Brasil (que também está azul pela campanha pelo câncer de próstata), que representa o Legislativo. Além dos três prédios principais, na atualidade outras edificações e monumentos completam a paisagem da praça em Brasília (DF).

Neste momento histórico, estiveram presentes as voluntárias da ONG Prematuridade.com no Distrito Federal Suellen Sátiro, fisioterapeuta e mãe prematura por 2 vezes, Eva, de 27 semanas, e Elis, de 31 semanas, e Fernanda Feitoza, advogada, escritora e palestrante sobre os direitos dos prematuros e da pessoa com deficiência e suas famílias, e mãe do Rafael, que nasceu com 25 semanas de gestação.

A campanha

Novembro Roxo é o mês internacional de sensibilização ao parto prematuro. Dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, e a data foi escolhida por conter um significado especial para Jürgen Popp, um dos fundadores da European Foundation for the Care of Newborn Infants (EFCNI), parceira da ONG Prematuridade.com, que após a morte de seus trigêmeos prematuros, em dezembro de 2006, ele se tornou pai de uma filha que nasceu no dia 17 de novembro de 2008.

A cor roxa simboliza sensibilidade e individualidade, características que são muito típico aos bebês prematuros. O roxo também significa transmutação e mudança, ou seja, a arte de transformar algo em outra forma ou substância, assim como no desenvolvimento de um bebê prematuro.

A iluminação

A iluminação roxa em diversos pontos turísticos no pais e no mundo, é de extrema importância, pois as entidades, os hospitais, os estádios demonstram o apoio pela luta da prevenção ao parto prematuro e chama a atenção para a importância de tratamento e cuidados adequados às crianças que nascem antes de 37 semanas de gestação.

(Fotos: Luis Fabiano Neves)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se