• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Grupo de Estudos: Perda Neonatal e Cuidados Paliativos

04/11/2020 O projeto foi criado com o intuito de adquirir habilidades de profissionais para enfrentamentos harmonioso das perdas e preparo dos mesmos para desenvolver rotinas de apoio aos familiares e aos outros membros da equipe, adquirindo conhecimentos adequados sobre a perda neonatal e os cuidados paliativos.

O Projeto de Estudos Perda Neonatal e Cuidados Paliativos é mais um lançamento exclusivo da ONG Prematuridade.com para o mês do Novembro Roxo deste ano!

O projeto foi criado com o intuito de adquirir habilidades de profissionais para enfrentamentos harmonioso das perdas e preparo dos mesmos para desenvolver rotinas de apoio aos familiares e aos outros membros da equipe, adquirindo conhecimentos adequados sobre a perda neonatal e os cuidados paliativos.

O grupo de estudos de perda perinatal vai disponibilizar um instrumento de reação a esse distanciamento e facilitador da permissão aos profissionais de saúde se relacionando de modo mais cuidadoso e compassivo com a perda.

A perda perinatal não afeta somente pais e familiares, atinge também a equipe médica que esteve com você em todos os momentos. Com isso, desenvolvemos o projeto com o intuito de criar um mecanismo de diminuição da exaustão de empatia e profissionais, conscientizar o profissional acerca da morte e do morrer, desmistificar o tabu que envolve a perda, mudar a postura do cuidados da morte, e exercitar o cuidado de quem cuida.

O projeto será ministrado pelo Dr. Luis Tavares, médico da equipe de apoio à família da UTI Neonatal Nicola Albano (RJ), autor da Declaração Universal de Direitos para o Bebê Prematuro e autor dos Poemas para Almas Apressadas. Os encontros serão mensais, começam dia 26 de novembro, às 20 horas, com duração de 1 hora.

As inscrições serão realizadas pelo e-mail grupodeestudos@prematuridade.com e a divulgação do projeto através das redes sociais da ONG Prematuridade.com.

Participe!



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se