• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Dicas para acalmar o choro do bebê prematuro

05/08/2011








Fonte: http://www.rgvhealthy.com

     Todos os bebês choram, pois o choro é seu único meio de comunicação, caso suas necessidades não estejam sendo atendidas.
     Os pais de primeira viagem podem ter mais dificuldade de acalmar seu bebê, principalmente se ele ou ela for prematuro.
     Saber como acalmar um prematuro é uma questão de entender por que eles estão chorando. Veja aqui 3 básicas, mas ótimas dicas:



Faça silêncio
     Qualquer pessoa que já teve uma dor de cabeça muito forte sabe o valor do silêncio e da tranquilidade. Isto é especialmente verdadeiro para prematuros, que deixaram a serenidade do ventre de sua mãe mais cedo do que o planejado.
     Diminua o volume de campainhas, alarmes e toques de celular. Esses ruídos podem incomodar os prematuros e tornar mais difícil o processo de acalmá-los.
     Escureça um pouco o ambiente; níveis de luz mais baixos traduzem mais calma para qualquer criança pequena. Isso pode ajudá-los a acordar mais dispostos e reduzir a necessidade de acalmá-los constantemente

Esteja atenta aos horários de alimentação


     Seu bebê pode estar chorando porque eles está tendo dificuldade para se alimentar ou problemas digestivos. Aqui vão algumas dicas:
     - Lembre-se de fazê-lo arrotar com freqüência. Ao invés de esperar até o final da mamada, tente colocá-lo para arrotar a cada 5 minutos para eliminar o excesso de ar que ele engole ao mamar, seja no seio ou na mamadeira.
     - Mantenha a cabeça do bebê elevada, acima do nível do resto do corpo enquanto ele mama. Posicionando o bebê desta forma você proporciona uma melhor digestão e diminui a probabilidade de refluxo após as refeições.



Use o calor e o contato físico

     Os primeiros meses de vida de uma criança são importantes para formar o vínculo entre pais e bebê, e o contato físico é uma ótima maneira de facilitar essa ligação.
     O contato pele a pele pode ser um meio muito eficaz de acalmar um prematurinho em prantos. Mantenha-o perto do seu corpo, quentinho, para que ele possa ouvir e sentir o seu batimento cardíaco, sentindo-se assim seguro e reconfortado.
     



     Mesmo se nada parecer dar certo na hora de acalmar seu bebê prematuro, não desanime! Sermos pais requer muitos ajustes, e contanto que você mantenha a calma, com certeza encontrará a melhor forma de aliviar o choro do seu pequeninho!




Fonte: http://www.prematurebaby2teenager.com/


     Quer mais dicas sobre "Cuidados com o bebê"? Clique aqui.








  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se