• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Campanha S.O.S. Prematuro para Hospital Fêmina (RS)

13/04/2020 Campanha S.O.S. Prematuro para Hospital Fêmina (RS)

A primeira campanha S.O.S. Prematuro de 2020 será para o Hospital Fêmina, de Porto Alegre (RS)!

Devido à crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a institução do Grupo Hospitalar Conceição precisa de máscaras de tecido para as pacientes e seus acompanhantes. O hospital se dedica à saúde da mulher, contando com 166 leitos, UTI Neonatal e banco de leite humano, e prestando cuidados de pré-natal à gestante, realizando partos e cuidando do bebê e da mãe. Se você confecciona máscaras de tecido ou conhece alguém que as faça, doações serão muito bem-vindas! As máscaras podem ser encaminhadas direto ao hospital (Rua Mostardeiro, 17, bairro Rio Branco) ou poderão ser coletadas pela equipe do hospital, basta entrar em contato com a Sra. Joana pelos telefones (51) 99912-0616 ou (51) 3314-5297.

Conheça mais do Hospital Fêmina aqui

Sobre a campanha

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela ENSP/Fiocruz "Nascer no Brasil", de 2016, existem altas taxas de prematuridade em nosso país e uma baixa adequação dos serviços de atenção ao parto com financiamento público e a campanha tem como objetivo auxiliar na mudança desse paradigma. A ação visa a ajudar hospitais públicos que necessitem de materiais e equipamentos essenciais para melhorar o atendimento aos bebês prematuros e suas famílias.

Associação Brasileira de Pais de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) lançou em 2017 a campanha "S.O.S. Prematuro", que começou com um projeto piloto no Hospital de Clínicas de Recife (HC-UFPE) para compra de materiais de higiene em novembro de 2017, conforme publicamos aqui

Novas edições da campanha "S.O.S. Prematuro" serão realizadas nos próximos meses. Para serem contempladas com doações, as instituições precisam cumprir alguns requisitos, como fazer parte do Sistema Único de Saúde, incentivar o Método Canguru e o aleitamento materno e permitir a presença das famílias 24 horas dentro da UTI.

Hospitais interessados em participar das próximas edições podem entrar em contato pelo e-mail doacoes@prematuridade.com.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se