• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Campanha alerta para os riscos do uso do jaleco fora do ambiente de trabalho

08/06/2011


     Achei excelente essa campanha. Apóio e divulgo. Andar por aí de jaleco é totalmente anti-higiênico! 


     "Uma campanha interna pelo uso correto do jaleco da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), de Minas Gerais, ganhou projeção nacional no meio odontológico nesta semana. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar profissionais e estudantes da área da saúde a não usarem jaleco fora do ambiente de atendimento a pacientes.



     A coordenadora do projeto e professora de Odontologia na universidade mineira, Ana Cláudia Pedreira de Almeida, esclarece que o cartaz que ficou famoso na internet faz parte do Projeto do Uso Consciente do Avental (Puca Saúde) e conta com o apoio dos alunos de extensão da Unifal. A ideia que deu início ao projeto surgiu quando os docentes perceberam que os alunos da área de saúde usavam o avental em lugares impróprios, como em restaurantes e na porta das escolas.

     "Muitos profissionais consideram andar com o avental ou com o jaleco como status. Por isso, queremos conscientizar a todos, desenvolvendo cartazes e folders que ainda vamos distribuir". Ana Cláudia acrescenta que a coordenação do projeto tem uma palestra educativa pronta com previsão para ser realizada no segundo semestre. A coordenadora ainda afirma que pretende estender o Puca Saúde para outras universidades e regiões e, posteriormente, criar um site do projeto.

     A iniciativa da Unifal foi flagrada e divulgada inicialmente pelo blog Vida de Dentista, fazendo com que a empreitada ganhasse visibilidade. Os leitores do blog aprovaram a iniciativa e deflagraram a divulgação maciça do cartaz nas redes sociais Facebook e Twitter.

Fonte: http://www.odonto1.com/noticia.asp?id=689






  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se