• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Bebês também devem fazer atividades físicas

14/07/2011


     "Hora dos bebês queimarem aquelas gordurinhas gostosas. O governo britânico, em uma nova campanha contra a obesidade, emitiu, nesta segunda-feira, diretrizes alertando que crianças menores de 5 anos também devem praticar exercícios físicos, e isso inclui, inclusive, as que sequer andam.

     O departamento de saúde do governo disse que crianças que já andam devem ser fisicamente ativas por pelo menos três horas por dia. As autoridades também afirmaram que os pais devem contribuir para que os filhos não se tornem adultos sedentários. Para evitar que isso aconteça, é preciso reduzir o tempo que crianças assistem televisão e videogames ou que ficam amarradas a um carrinho de bebê.


     As três horas de atividade devem ser feitas ao longo do dia. Na campanha, os especialistas disseram que a dose diária de exercício para os pequenos pode ser cumprida em atividades comuns a elas, como brincar, correr e pular. No entanto, hábitos saudáveis como caminhar para a escola e em distâncias razoáveis já devem fazer parte da vida delas.

     Já para as crianças que ainda não andam, a recomendação feita pelo governo é que os pais os auxiliem a se movimentar. Deixar que ele engatinhe e se sinta livre para explorar os ambientes pode ser uma boa alternativa.

     “É fundamental que os pais apresentem aos filhos pequenos passatempos divertidos e atividades físicas para prevenir que eles se tornem crianças obesas e adultos com sobrepeso e risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e câncer”, disse em comunicado a diretora da Fundação Britânica do Coração Maura Gillespie.

     No Reino Unido, quase um quarto dos adultos britânicos são obesos, e especialistas estimam que até 2050 esse número cresça para cerca de 90% dos adultos."



Fonte: http://odia.terra.com.br/ (por Gardênia Cavalcanti em 13/07/11)


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se