• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

A princesa Maria Helena

12/02/2019 Maria Helena.

"A minha gravidez foi tranquila, até que no dia 15/04/17 tive um sangramento muito forte, com apenas 23 semanas e 2 dias. Procurei o PS da minha cidade, o médico que estava de plantão fez o exame e falou que iria me enviar para a maternidade de Botucatu, pois na minha cidade a maternidade estava fechada. Chegando lá, a Dr. Michele me atendeu e explicou o caso: eu já estava com 5cm de dilatação e precisava ficar internada.

Com 13 dias de internação, a Maria Helena veio ao mundo no dia 28/04/17! Ela chegou com 25 semanas, 730gr e 29cm. Superando todas as expectativas dos médicos, ela foi para UCI com apenas 1 mês e 20 dias. Na sua primeira tentativa de alta, no dia 12/07, antes de ir embora teve que tomar vacinas injetáveis. Chegando no departamento de vacinas, falaram que iriam dar a vacina rotavírus via oral. Infelizmente, no final da vacina, ela se afogou, ficando roxa por inteira. Graças a Deus e a enfermeira que nos acompanhava, ela sobreviveu, mas voltou para a UTI Neo. Foram mais 12 dias.

Enfim, chegou o grande dia da alta! Foram 2 meses e 26 dias na Neonatal. Hoje, Maria Helena está em casa e cada dia que passa mais sapeca. Deus foi tão maravilhoso que ela não ficou com nenhuma sequela. Só tenho a agradecer a Deus, a toda a equipe da UTI Neonatal e do banco de leite por terem cuidado tão bem da minha princesa."

(relato da mamãe Jessica Aparecida Ferreira de Paula, enviado em 2018)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se