• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar
envie sua história

O Super Rafinha: 24 semanas, 450 gramas e muita força

14/02/2014

A história de hoje é contada de maneira um pouco diferente. Os papais Jasson e Raquel fizeram um vídeo emocionante e mega especial para relatar todos os detalhes do nascimento do Rafael. O Rafinha, como é carinhosamente chamado, nasceu prematuro de 24 semanas devido a pré-eclâmpsia da mãe. Para salvar a Raquel, tiveram que interromper a gravidez e trazer o Rafinha ao mundo com apenas 450 gramas no dia 30 de maio de 2012.

Entre os momentos mais delicados, o pai diz: “Quando os alarmes apitavam, a gente ficava muito apreensivo porque tínhamos que sair da sala, sair do lado deles na incubadora para fazerem os procedimentos. Foi tenso quando a médica estava ao lado da Raquel e disse: ‘Pai, não tenho boas notícias sobre o Rafael. Ele não está bem e tem algumas horas para reagir’. Aquele dia foi muito difícil para mim. Eu rezava para o próximo dia não chegar porque não queria me despedir do meu filho, do meu sonho.Cheguei ao lado da incubadora e disse: ‘Filho, o pai te deseja e não quer te perder!’ Em seguida, a médica chegou e disse: ‘O Rafael reagiu e está bem!’.

Raquel fala que foi ao lado da incubadora e pensou: “Que bebê pequeninho, mas o meu amor por ele era tão grande já. E pedi perdão, me senti culpada, por ter que fazê-lo sair da minha barriga e estar ali. Eu queria estar no lugar dele a todo instante”. Outra situação de medo foi quando, apenas com um mês e 750 gramas, o Rafinha teve que fazer uma cirurgia no coração. Após 1 hora e 42 minutos, sucesso total no procedimento para a alegria da família! Mas uma gripe adiou um pouco a hora de ir embora para casa.

Hoje, de acordo com os pais, o Rafinha está muito bem: “Bem esperto, agitado, engatinhando e querendo ir só em locais de perigo que não é para ele ir, mas faz parte, claro”.

A intenção ao compartilhar o vídeo é de mostrar aos pais que “temos que ter fé, estar a todos momento no lado do nosso filho e acreditar que tudo vai dar certo”, segundo palavras do próprio casal. Acompanhe agora os primeiros momentos da vida desse campeão, como o primeiro colinho, a cirurgia e a alta hospitalar, além dos agradecimentos dos pais:

Enviado por Jasson e Raquel, pais do Rafael

Leia mais histórias de bebês prematuros.

envie sua história

  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se