Notícias

Na Mídia

09.11.2020

Grupo de Famílias Enlutadas: como lidar com a perda neonatal

Com muita emoção, a ONG Prematuridade.com tem uma novidade linda para compartilhar: o Grupo de Famílias Enlutadas!

O novo projeto foi criado com o intuito de dar suporte aos pais que passaram por uma perda neonatal, que, infelizmente, é uma realidade muito comum nas rotinas das UTIs Neonatais.

Nos encontros, será possível ter uma escuta compassiva e ativa de famílias enlutadas, com o objetivo de compartilhar e de acolher aqueles que precisam. A comunicação será para as famílias por comentários profissionais, que podem servir de suporte nesse momento mais escuro de nossas vidas.

O projeto tem como foco a melhoria de adaptar a família com o luto perinatal, diminuir o sofrimento da família, ter resiliência e reorganização da família, através de vídeos, leituras e depoimentos.

O grupo será mediado pelo Dr. Luis Tavares, médico da equipe de apoio à família da UTI Neonatal Nicola Albano (RJ), autor da Declaração Universal de Direitos para o Bebê Prematuro e autor dos Poemas para Almas Apressadas, junto com outros profissionais, como psicólogos, enfermeiros, advogados, entre outros, e Claudia Geovani, mãe do Miguel e da Sarah, estudante de psicanálise, atuante em várias causas sociais trabalhando com responsabilidade social e, recentemente, como coordenadora de campanhas da ONG Prematuridade.com.

Os encontros são com reuniões mensais, começam dia 19 de novembro, com duração de 1 hora, via plataforma online Zoom.

As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas pelo e-mail grupodeapoio@prematuridade.com.

Participe!

Compartilhe esta notícia

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.