"Os gêmeos Reuben Blake, de 5 anos, e sua irmã Floren, de 7 meses, foram concebidos de embriões criados ao mesmo tempo. Isso porque a mãe deles fez um tratamento de fertilização em 2005, que originou 5 embriões. Dois deles foram implantados e Reuben nasceu em 2006, os demais foram congelados.
[caption id="attachment_7099" align="aligncenter" width="615" caption="Reuben Blake, de 5 anos, e sua irmã Floren, de 7 meses, são gêmeos (foto: Ben Birchall/PA/AP)"][/caption]
Simon e Jody Blake, que vivem em Cheltenham, na Inglaterra, decidiram ter outro filho ano passado. Dois embriões não sobreviveram, mas o terceiro foi implantado. "A maior parte de nossos amigos tinham dois filhos, então decidimos aumentar a família", disse o pai ao Daily Mail . "É incrível como uma vida pode sair de uma material que ficou congelado por tanto tempo".
Médicos do Centro de Medicina Reprodutiva de Bristol disseram que congelar os embriões restantes foi uma maneira mais segura de ter gêmeos. O médico Valentine Akande disse: "É uma abordagem sensata para ter bebês com segurança".
"Geralmente, é melhor ter um bebê de cada vez ao invés de dois, porque a gravidez de gêmeos tem mais risco. Então, nós recomendamos armazenar embriões excedentes, para que possam ser usados em uma data posterior".
Fonte: UOL