Notícias

Notícias

24.06.2018

Campanha S.O.S. Prematuro para HMINSN de Boa Vista (RR)

A Associação Brasileira de Pais de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) lançou ano passado a campanha "S.O.S. Prematuro". Segundo uma pesquisa desenvolvida pela ENSP/Fiocruz "Nascer no Brasil", de 2016, existem altas taxas de prematuridade em nosso país e uma baixa adequação dos serviços de atenção ao parto com financiamento público e a campanha tem como objetivo auxiliar na mudança desse paradigma. A ação visa a ajudar hospitais públicos que necessitem de materiais e equipamentos essenciais para melhorar o atendimento aos bebês prematuros e suas famílias

A S.O.S Prematuro começou com um projeto piloto no Hospital de Clínicas de Recife (HC-UFPE) para compra de materiais de higiene em novembro de 2017, conforme publicamos aqui.

Este ano, a ação inicia com a campanha para arrecadar fraldas tamanhos RN e P, sabonete líquido, lenço umedecido e óleo de girassol para o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN) de Boa Vista, Roraima. Para doar qualquer um destes itens, basta entrar em contato com a responsável Silvana Reis de Souza, coordenadora de Enfermagem da UTIN HMINSN, através do telefone (95) 99162-7403.

Novas edições da campanha "S.O.S. Prematuro" serão realizadas nos próximos meses. Para serem contempladas com doações, as instituições precisam cumprir alguns requisitos, como fazer parte do Sistema Único de Saúde, incentivar o Método Canguru e o aleitamento materno e permitir a presença das famílias 24 horas dentro da UTI.

Hospitais interessados em participar das próximas edições podem entrar em contato pelo mesmo e-mail: doacoes@prematuridade.com.

---

Atualização 11/10/18: Campanha S.O.S Prematuro encerrada para o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN) de Boa Vista (RR). Foram arrecadados 42 pacotes de fraldas.

As doações podem continuar sendo realizadas diretamente para a instituição com a responsável Silvana Reis de Souza, coordenadora de Enfermagem da UTIN HMINSN, através do telefone (95) 99162-7403.

Compartilhe esta notícia

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.