16 de Abril de 2024

Um milagre chamado Melissa

Me chamo Thamirys, sou de Belo Horizonte e mamãe de uma linda menina chamada Melissa. A minha Melzinha veio ao mundo em 20/02/2024 com 34 semanas, pesando 1.670Kg. Minha gestação vinha correndo super bem até que com 26 semanas descobri uma alteração no Doppler das artérias uterinas ao ultrassom. Minha obstetra avaliou e não havia nenhum risco imediato, minha pressão estava ótima e a bebê evoluindo bem, com o percentil um pouco mais baixo, mas sem problemas. No dia 19/02/2024 fui a consulta de pré-natal normalmente, estava tudo bem comigo e com a bebê. No dia 20/02/2024 quando acordei para trabalhar (Home Office) tive uma hemorragia severa e precisei ir para o hospital. A equipe maravilhosa da urgência do Hospital Vila da Serra percebendo a gravidade da situação agiu com extrema rapidez fazendo o parto da minha filha em minutos (saí de casa às 09:15, demorei 40 minutos para conseguir chegar ao hospital, a Melissa nasceu às 10:45h).

Após o parto soube que havia sofrido um descolamento grave de placenta, minha mãe disse que a viu e estava destruída, cheia de coágulos. Me falaram que nesses casos salvam a mãe ou o bebê, que é difícil salvar os dois. A Melissa nasceu super bem, nem precisou de suporte de oxigênio, entretanto como seu peso era baixo precisou ser monitorada na UTI neonatal por alguns dias. Ficamos 9 dias na UTI neonatal e mais 4 dias na unidade de internação pediátrica. Minha bebê veio para casa dia 04/03/2024 com 1.905Kg e desde então só posso agradecer a Deus pela vida dela e pela evolução que vejo todos os dias. Ela é um milagre e é linda.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.