19 de Outubro de 2023

Superando a prematuridade e baixo peso ao nascer

Com 28 semanas tive perda de líquido é um pico hipertensivo, fui ao hospital e foi constatado que minha bolsa havia rompido.

Não entrei em trabalho de parto e conseguimos ir até as 34 semanas, porém com 30s foi constatado a restrição de crescimento intra-útero.

Ficamos internados 39 dias até abrir uma vaga na uti neo,pois ele provavelmente precisaria e fizemos a cesárea.

Ele veio ao mundo pesando 1765g e 41cm. Foi direto para a uti neonatal por desconforto respiratório. Usou cipap por 2 dias e depois não precisou mais. Ficou 6 dias na UTI, 9 dias na UCI e 7 dias no alojamento conjunto.

Foi uma batalha grande pois apenas com 7dias eu pude pegar ele no colos e com 10dias ele veio para o peito, pois estava muito pequeno para sugar e não podia perder mais peso e gastar energia sugando.

Ficou 15 dias de sonda nasogástrica. Pelo fato de não ter banco de leite no hospital, deram fórmula pra ele, e infelizmente ele desenvolveu alergia a proteína do leite. Fato também que fazia com que ele ganhasse muito pouco peso.

Foi uma difícil batalha para conseguir amamentar, mas eu sabia da importância do meu leite e ordenhava todos os dias de 3/3h quando estava em casa para não deixar de produzir.

Hoje ele completa 2 meses de vida, e graças a Deus estamos em aleitamento materno exclusivo.

Ele conseguiu pegar o peito e estamos vivendo um dia de cada vez. Mas vamos superar!

Relato enviado em 22/08/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.