29 de Abril de 2013
Princesa Matilde, 28 semanas
"Olá, sou mãe da princesa Matilde e quero partilhar a nossa história, não só por ter sido uma história de sucesso, mas também para poder ajudar outras mães de alguma forma.
Em fevereiro de 2011, eu e o meu marido descobrimos que o nosso sonho iria finalmente se realizar. Seríamos pais! Estávamos longe de sabermos o que nos esperava. Tudo corria dentro da normalidade, até a minha médica avisou que a minha pressão arterial estava sempre no limite possível, estava muito alta.
No dia 18 de julho,com quase 28 semanas de gravidez, tive que ir ao hospital porque já não aguentava com as dores horríveis que tinha no estômago. Fiquei internada, tomei logo 2 injeções para acelerar o pulmão da bebê.
Passados 3 dias, no dia 21 de julho (5ªfeira), ao final do dia, chamaram o meu marido e disseram que nossa bebê tinha que nascer naquele mesmo dia, já que eu corria perigo de vida. Eu tive pré-eclâmpsia. Por volta das 21h foi para o bloco e às 21h 44minutos a Matilde nasceu.
Com 28 semanas de gestação, ela tinha apenas 840 g e 33 cm. Disseram-me que provavelmente não poderiam mostrá-la a mim, por ela precisar ir logo receber cuidados. Deixaram o pai vê-la e tirar fotos. Mas eu, infelizmente, só tive ordem do médico para puder vê-la (e ainda de cadeira de rodas) no sábado.
Foi um choque ver um ser tão pequenino ecompletamente diferente daquilo que idealizamos. Mas, logo logo, nos habituamos e já tudo nos parecia normal. A Matilde teve sempre uma ótima evolução e passados 2 meses (21 setembro), pudemos trazer a nossa princesa para casa. Até agora tem corrido tudo lindamente e nem fisioterapia ela teve que fazer.
Sem dúvida, todos os prematuros são uma força da natureza!
Amo ser mãe de uma prematura linda!"
Vera, mãe da Matilde.