13 de Julho de 2023

Princesa Catarina

Olá, hoje venho contar a história do nascimento da minha princesa Catarina. Com 32 semanas, comecei a ter dores abdominais. Fui para o hospital e em duas horas já estava na UTI e no mesmo dia minha pequena teve que nascer. Tive uma gravidez super tranquila e dentro dos conformes, porém, devido a uma obstrução intestinal (intussuscepção) em mim, tiveram que fazer o parto da Catarina, para em seguida me operar e resolver meu intestino.

Catarina foi direto pra UTI, não pude pegá-la no colo, devido aos riscos do nascimento antecipado. Só pude encontrar minha filha de novo, três dias depois. Foram longos 27 dias de UTI. Peguei ela pela primeira vez no colo com 12 dias de nascida, após insistir muito e ainda assim, não podia pegar todos os dias. Catarina ganhou peso, aprendeu a mamar e se desenvolveu bem. Teve um sangramento no cérebro, grau I, mas sem sequelas ou lesões, foi devido a prematuridade mesmo. Foram dias de aflição e angústia, mas graças a Deus ela teve alta e veio para casa. Vai fazer cinco meses na semana que vem e é a felicidade da minha vida!

(Relato enviada pela mamãe Natalia em 2021)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.