07 de Fevereiro de 2014

Pedro, um gigante de 33 semanas

“O meu nome é Graça e no ano passado descobri que estava grávida do meu terceiro filho. O meu susto foi tremendo, uma vez que o meu marido era vasectomizado há 8 anos. Passado o susto, a minha gravidez seguia normalmente, no entanto, no 5º mês, tive infecção de urina e alteração da minha pressão. A minha médica iniciou o tratamento com medicação, onde a infecção foi controlada, mas a pressão arterial não.

No 6º mês, fui para uma consulta e a minha pressão havia subido, apesar da medicação. Fui, então, encaminhada para o grupo de alto risco, onde tive que fazer vários exames e, como os resultados não foram bons, fui internada às pressas. Nesse dia, a minha pressão estava 16x10. Com 4 dias internada, perdi todo o líquido amniótico e o Pedro iria nascer!

Ele veio ao mundo com 33 semanas, 1,420kg e 39 cm. Foi reanimado ao nascer e ficou na incubadora recebendo medicação. Pedro foi um gigante e, cada vez que eu entrava naquela sala, ele me fortalecia. Ele ficou lá por 15 dias, depois foi para o quarto ficar comigo atá ganhar peso, o que demorou mais 10 dias.


Exatamente com 30 dias que eu havia internado, recebemos alta. Foi um momento muito especial, pois eu estava levando para casa o meu presente de Deus. Hoje, Pedro completou 1 ano, é uma criança saudável, alegre e muito carismática. Realmente, Deus sabe e faz o melhor para cada um de nós, eu só tenho a agradecer.”



Graça, mãe do Pedro

Leia mais histórias de bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.