06 de Janeiro de 2014
Pedro, o xodó da cidade
“Em maio de 2010, fiz redução de estômago. Estava emagrecendo muito bem, até que, em outubro de 2010, apareceram algumas verrugas em meu útero, que foram cauterizadas. Eu tomava injeção anticoncepcional e menstruava normal. Em dezembro de 2010, fui fazer uns exames rotineiros pós-cirúrgicos, e, para minha surpresa, estava grávida de 17 semanas. Engravidei 2 meses após a cirurgia, que loucura. Tantas coisas foram feitas... Esse bebê corria um sério risco de vida e saúde.
Quando completei 30 semanas, o parto teve que ser feito às pressas, e, então, ele seria prematuro. Pedro nasceu em 23 de fevereiro de 2011, pesando 2,300 kg e com 42 cm. Ele teve alta comigo da maternidade. Aos 28 dias, teve 3 paradas cardíacas. Queriam o levar de mim, mas Deus estava ali com a gente e ele sobreviveu. Meu pai e Deus que salvaram ele. Pedro nasceu prematuro e com cardiopatia e hipertensão arterial e pulmonar. Ele foi operado aos 45 dias de vida e teve 2 AVC. Ficamos quase 3 meses no hospital.
Hoje, aos 2 anos e 10 meses, Pedro segue com todos os tratamentos. Toma alguns medicamentos, mas faz muitas atividades para poder se reabilitar a cada dia. Sou grata a Deus pela vida do meu prematuro cardiopata. Ele é o xodó da minha cidade, Bragança Paulista (SP). Eu curto demais o site e tudo o que vocês postam. Me ajuda demais. Espero poder ajudar vocês com a minha história de lutas e vitórias.”
Marcela, mãe do Pedro
Leia mais histórias de bebês prematuros.