12 de Março de 2014

O príncipe Gustavo Henrique

“Olá! Esse na foto é o meu príncipe Gustavo Henrique.

Tive uma gravidez normal até às 27 semanas, que foi quando fui internada no hospital com pedra no rim. Tive que ficar internada por 1 mês. Com risco na gestação, tiveram que tirar o meu bebê por falta de líquido. Com 32 semanas ele nasceu, pesando 1,945 kg. Tive complicação durante o parto, e ele nasceu com insuficiência respiratória. Ficou internado na UTI durante 16 dias, intubado e lutando todos os dias com suas forças para conseguir respirar sozinho, sem ajuda de aparelhos. Ficamos mais alguns dias no berçário, esperando ele alcançar novamente 1,850 kg para a saída do hospital.

Com 4 meses, ele teve coqueluche. O catarro parou na garganta dele enquanto dormia, e quando me dei conta, estava desacordado e roxo. Fui às pressas para o postinho mais próximo, onde aspiraram ele e me encaminharam com urgência para o hospital, no qual ficamos internados por mais de 1 semana em isolamento.

Foi bastante sofrido, mas o final dessa história é muito feliz! Minha vida não teria sentido sem você, meu príncipe. A mamãe te ama acima de tudo! Hoje, o Gustavo já vai completar 1 aninho.”


Isabela, mãe do Gustavo Henrique

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.