22 de Novembro de 2013

O pequeno príncipe Davi Luiz

“Não sei como descrever tudo que eu passei, só quem é mãe de UTI Neo sabe do que estou dizendo.

Bem, a minha história começa em 27 de novembro de 2012, quando descobri um amor e um pequeno ser dentro de mim. Sim, eu estava grávida do meu primeiro bebê, um homenzinho chamado Davi Luiz. Mas não durou muito tempo a minha alegria. Em 25 de maio de 2013, senti muitas dores nas minhas costas. Fui ao hospital e me deram Buscopan na veia. Foi o tempo exato de segurar o meu pequeno Davi Luiz.

No dia 27 de maio, uma segunda-feira, eu tinha consulta marcada no hospital onde fazia meu pré-natal. Como eu estava soltando líquido, fui até a emergência e o médico que me atendia resolveu me internar, pois eu já estava entrando em trabalho de parto. Mas não era a hora de meu bebezinho nascer, estava apenas com 25 semanas e 6 dias! Eu chorava muito, pois não acreditava que estava acontecendo isso comigo.

Fui para o quarto descansar por volta das 14 horas. Os médicos queriam segurar o meu pequeno até as 34 semanas, mas era um procedimento muito arriscado, pois eu estava com uma infecção na vagina e estava sendo repassada ao meu bebê. Aproximadamente às 20 horas da noite do dia 27, senti uma imensa vontade de ir ao banheiro. Quando terminei de fazer xixi, a minha bolsa rompeu. Entrei em desespero, só sabia chorar e resmungar ‘por que aquilo estava acontecendo comigo?’. A minha gravidez era planejada e estava dando tudo errado.

Fui para o CO e tomei só a primeira dose para amadurecer os pulmões, pois não havia mais tempo, era necessário tirar o meu bebê que estava em sofrimento. Então, no dia 28 de maio de 2013, o meu pequeno príncipe nasceu de parto normal, 26 semanas, com 885 gramas e 31 cm. Ele era muito pequeno, cabia na palma da mão. Não pude nem pegar o meu bebê, apenas o ouvi chorar. A partir disso, a minha luta começou.

Foram dias difíceis. Ele ficou entubado durante 30 dias e chegou a pesar 765 gramas. Ficou no CPAP por mais 30 dias e no 5 no Hood. No O2 livre, ficou 2 semanas, pegou bactérias e adquiriu a displasia broncopulmonar. Apesar de tudo, sempre mantive muita fé que tudo aquilo que eu estava passando iria terminar. Foram 90 dias na UTI e 2 dias no quarto comigo. Hoje, o meu Davi Luiz pesa 2,740 kg e vai completar 6 meses no próximo dia 28.”

Sabrina, mãe do Davi Luiz

Leia mais histórias de bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.