06 de Março de 2013

O pequeno Arthur: aprendizado da vida


Agradeço à Letícia e seu esposo pelo lindo relato. Muita saúde pro Arthur, sempre. Beijo grande!

"Olá, meu nome é Letícia e essa é a história do nosso Arthur.

Quando decidimos ter nosso filho planejamos tudo e logo confirmamos a gravidez e esse foi um dos dias mais felizes para nós, e sempre desejamos que fosse um menino, e assim Deus nos presenteou.

Foi uma gravidez tranquila e cada ultrassom era uma alegria, até o momento de fazer a morfológica com 26 semanas, quando fui diagnosticada com incisuras nas artérias uterinas, e nosso bebê não estava ganhando peso suficiente como deveria. Por esse motivo ele nasceria prematuro e o parto teria que ser feito em Belo Horizonte, pois em nossa cidade Vitória da Conquista - BA não havia vaga na UTI neonatal.

Nesse momento nosso mundo caiu, vieram as incertezas de como seria nosso filho nascer tão longe.

No dia 06 de Setembro de 2012 eu estava com insuficiência placentária e diástole zero, o bebê em sofrimento, era a hora de viajar. Arthur nasceu no mesmo dia com 29 semanas e 3 dias, pesando 930g, medindo 30 cm, e eu no pós parto tive picos de pressão alta, mas graças a Deus não passou de suspeita de pré-eclâmpsia.

Não pude vê-lo na hora do parto, mas ouvir seu choro foi emocionante.

Ver meu filho pela primeira vez tão pequeno, frágil, entubado e magrelinho não foi como imaginamos que ele seria,  mas achei meu bebê tão lindo... Senti uma alegria imensa ao ver que meu bebê estava vivo, todo ligado em aparelhos, mas estava vivo e isso bastava, nesse momento não importava as dificuldades que ainda poderiam vir, pois a confiança que Arthur já era nosso era maior que tudo.

A evolução de Arthur na UTI foi impressionante já que ele chegou a pesar 750g, ele ficou 7 dias entubado, e 23 dias em CPAP nasal, e não manteve dependência de oxigênio, teve o canal arterial fechado naturalmente, apresentou apenas sepsis tardia sem foco e conjuntivite.

Nosso pequeno guerreiro foi ganhando peso dia a dia, vez ou outra nos preocupava quando perdia peso mas logo recuperava.

Arthur teve alta no dia 30 de Outubro de 2012 após 54 dias de internação. Saiu pesando 1,785kg.

Foi um período difícil, mas de muito aprendizado e boas amizades que fizemos com outras mãezinhas em Belo Horizonte.

Hoje (Jan/13) Arthur está com 4 meses , pesando 4,930kg é lindo muito saudável e sem sequelas.

Nosso Arthuzinho é a alegria da família, um exemplo de força e superação."

Letícia, mãe do Arthur

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.