30 de Dezembro de 2013

O nascimento de Joaquim

“O nosso pequeno milagre nasceu com o mesmo tempo de gestação do irmão mais velho, 35 semanas. Foi uma gestação complicada, com sangramentos frequentes e dores terríveis. Enquanto o irmão, quando nasceu, só precisou do Halo na UTI Neo, o nosso pequeno Joaquim apresentou a Síndrome da Membrana Hialina (Síndrome da Angústia Respiratória), e isso nos assustou bastante. Foram dias terríveis de espera e notícias não muito boas. Joaquim foi intubado, e isso, para mim e para o meu marido, foi angustiante e traumatizante. Jamais vou esquecer a cena do meu pequeno todo amarrado e intubado no leito da Neo.

Joaquim ficou 7 dias intubado, sem receber leite materno. Ele usou cateter umbilical, quase o perdemos. Mas as orações vieram de todos os lados, e, com 9 dias, o nosso menino não dependia mais de aparelhos, nem remédios e mamou super bem. Ele era o maior bebê e o mais pesado da UTI. Nasceu com 2,850 kg e 48 cm.

Hoje, dia 09 de novembro de 2013, ele completa 40 dias, e é a nossa alegria. Mama suuuper bem, e nos ensina a cada dia o amor sem medidas!”

Márcia, mãe do Joaquim

Leia mais histórias de bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.