22 de Abril de 2013

O milagre do pequeno Arthur

[caption id="attachment_6438" align="alignright" width="300" caption="Arthur, com 3 meses"][/caption]

"Olá, meu nome é Josiane.

Eu tive uma gravidez bem complicada, muitos enjoos, falta de apetite e depressão. Cheguei a pesar 39 Kg e, consequentemente, o bebê (Arthur, hoje com 3 meses), não recebia alimento corretamente. Fiquei realmente mal. Minha depressão foi se agravando a ponto de eu não me levantar e nem sair do quarto.

Com 30 semanas e meia comecei a sentir contrações. Fui ao médico e ele disse ser normal, mas mesmo assim, voltei pra casa com as dores.

No dia 27 de agosto as dores aumentaram. Corri para o hospital e recebi a notícia que estava em trabalho de parto prematuro. Na hora me desesperei, chorei muito, porque não esperava isso. Fiquei internada para tentar segurar meu bebê, mas foi em vão. Foi então que, no dia 31 de agosto, descobrimos por meio de um ultrassom que o bebê estava com sofrimento fetal e com batimento alterado.

Eu precisaria fazer um parto de urgência. Naquele momento a pediatra disse que o meu pequeno milagre talvez não sobrevivesse. Chorei muito e pedi a Deus que cuidasse do meu bebê. O Arthur nasceu no dia 1º de setembro de 2012, pesando 1,935 Kg e com 41 cm.

Com muita dificuldade para respirar, levaram ele para a UTI Neonatal. Fui vê-lo só depois de algumas horas. E, ao admirá-lo, chorei. Era um ser tão pequeno, cheio de fios e tubos com tubos. Me desesperei! O Arthur teve complicações, perda de peso - chegou a pesar 1,500Kg, glicemia alta, inchaço e pressão alterada.

Cada dia que chegávamos para vê-lo, recebíamos notícias que nos deixavam felizes, ou algumas que nos faziam chorar. Mas após tudo isso, ele venceu os 28 dias de UTI e recebeu alta para alegrar as nossas vidas.

Hoje (Dez/12) o Arthur está com 3 meses e 20dias, pesando 5.250 Kg e  com 57 cm de pura gostosura."

Josiane, mãe do Arthur.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.