21 de Maio de 2013

O milagre de Moisés


"Esse é meu Moisés!

Prematuro extremo nasceu no 5º mês por uso de medicação abortiva da mãe biológica. Teve paralisia cerebral e hidrocefalia.

Foram longos 8 meses de UTI + 2 de hospitalização e depois foi mandado a um abrigo para crianças portadoras de deficiência.

Quando eu o conheci com 1 aninho, ele não tinha movimentos em nenhum dos membros. Já estava com escaras na cabecinha, por ser pesada e sem movimentos, e não tinha nenhum dentinho. Com quase 2 aninhos ele pesava 4 kg, porém 3 eram da cabeça e apenas 1 de corpo.

E foi com Deus à frente que eu comecei a cuidar dele no abrigo. Logo o amor tomou conta de nós e eu não ficava mais sem ele, ele também não ficava sem mim!

Eu já tinha um filho sozinha, mas ainda assim eu resolvi adotá-lo. Moisés chegou na família e foi muito amado por todos, também pelos irmãos da igreja e pelos vizinhos, pois ele sempre foi muito risonho!


No começo, a fisio orientou a colocá-lo sentadinho, apoiado numa calça jeans cheia de plumante e algum peso para ele não cair. Com isso, logo a cabecinha começou a firmar. Fui costurando brinquedinhos atrativos nessa calça e os bracinhos, que eram paralisados, já deram os primeiros movimentos. Logo começou a rolar na cama e em algum tempo ele já sentava sozinho.

Com 3 aninhos já conseguia firmar as perninhas, mas não parou por aí! Aos 5 anos começou a andar com ajuda, com 7 ele caminhou sozinho e fechou até a boca do médico que usou as palavras: "DESISTE DISSO!! SERÁ UM VEGETAL PELO RESTO DA VIDA!!!"

Hoje Moisés está com 12 anos e caminha sozinho, usa o banheiro sozinho, come sozinho e fala algumas palavras. Mas o mais importante??? Está na 6º serie e é o menino mais arteiro da escola!!! kkk Nos surpreende a cada dia!


Deus me deu mais uma filha e Moisés tem a irmãzinha como o bebê dele, cuida com tanto amor... Se ele ganha uma bala, ele reparte com a irmãzinha!"

Michele, mãe do Moisés.

 


Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.