18 de Agosto de 2013
O milagre de Gabriel
“Tinha só um filho e, meu esposo e eu, sempre tivemos um sonho de ter mais um. Sempre que tentávamos, chegava até 12 semanas e então perdia. Nessas tentativas, perdi três vezes. Fui em outros médicos, que se interessaram em descobrir o que eu tinha.
Então foi descoberto que eu tinha trombofilia e também o colo do útero curto, por isso perdia com facilidade. Tentamos mais uma vez, com tratamento durante a gestação e acompanhamento médico severo. As consultas de pré-natal eram feitas com bastante freqüência mas, mesmo com toda atenção, a minha bolsa rompeu com 27 semanas de gestação. Então nasceu o tão esperado Gabriel, com apenas 1,030kg e 39cm.
Ele teve várias paradas, foi reanimado, teve infecções gravíssimas, retinopatia, ficou internado na UTI Neo por 77 dias, entubado por 32 dias. Com todos esses problemas, ele chegou a pesar 700g. Os médicos não davam esperança nenhuma de vida, mas nós, sempre confiando em DEUS, tínhamos em nossos corações que, se ele ainda estava ali lutando pela sua vida, era porque Deus tinha algo de muito bom.
Os dias foram passando e ele conseguiu respirar sozinho, foi então melhorando cada mais. Após 15 dias no berçário, ele teve alta, foi um dia inesquecível. Hoje ele já tem 4 anos, super esperto, muito inteligente, minha maior bênção, é o meu MILAGRE.
Espero que, com essa história, possa encher os corações de pais que estão vivendo o que nós vivemos. Nunca desista de lutar junto com seu filho que está em uma UTI. Confie em Deus. Às vezes chegamos a pensar que não vai dar, mas Deus, com sua infinita bondade, nos ajuda, nos dá força. Apegue-se sempre nem que seja em um fiozinho de esperança. Abraços!”
Madalena, mãe do Gabriel