02 de Janeiro de 2014
O esperto Miguel
“Olá! O meu nome é Vanessa Mazzuchini. A minha gravidez estava tranquila, até que, com 5 meses, a minha pressão começou a ficar alta. Passei a tomar remédio, mas não adiantou. Dois remédios e nada. Ela só aumentava. Eu estava super inchada, engordei 4 kg em duas semanas. A minha médica ficou assustada e, então, fiquei internada por dois dias para fazer exames e monitorar a pressão.
Com 35 semanas, a pressão foi para 16x11. Em um domingo, fui internada novamente para fazer o ultrassom. O Miguel estava bem, porém, o líquido estava diminuindo e eu estava com infecção urinária. A minha médica chegou às 7 da manhã, em uma terça feira, dia 05 de junho de 2012, e falou que iria fazer o meu parto.
Graças a Deus, ocorreu tudo bem no parto, e ele nasceu com 2,540 kg e 45 cm. O Miguel, no entanto, nasceu com um desconforto respiratório e ficou na UTI Neonatal. Dois dias depois ficou bem, porém estava com a hipoglicemia. Tomou soro durante 5 dias e teve icterícia também. Com 7 dias, ele foi para a Neonatal 2, saiu da incubadora, mas permaneceu internado para aprender a mamar, pois prematuros dormem muito.
Eu ia de manhã para o hospital, ficava o dia com ele, e a noite ia embora. Chorava muito, porque era muito difícil. Com 14 dias, eu dormi com ele para ver se ele mamava no peito e, graças a Deus, mamou e ganhou peso. Foi uma benção ele ter ido embora comigo, e, depois de 16 dias, poder levar meu bebê para casa. Hoje, ele está com 1 ano e 7 meses. É enorme, esperto e sapeca. Nem parece que nasceu prematuro!”
Vanessa, mãe do Miguel
Leia mais histórias de bebês prematuros.