![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
25 de Janeiro de 2013
O anjo Gabriel: a vida por um fio
Agradeço à querida Aline pelo carinho que sempre demonstrou pelo Prematuridade.com nos emails que trocamos, e pelo envio da história do seu anjo Gabriel. Muita saúde pra ele e felicidades à família toda! Beijão.
"Meu nome é Aline, tenho 33 anos, e no dia 30/06/12 nasceu meu anjinho Gabriel, um bebê muito esperado.
Tive uma gravidez ectópica, que resultou em um aborto. Após dois anos de tentativas, decidimos partir para uma fertilização IN Vitro. Na primeira tentativa, conseguimos realizar o nosso sonho.
Mas, por conta da pré-eclâmpsia, Gabriel veio ao mundo com 33 semanas. O nosso sonho estava por um fio. Ele nasceu com síndrome do desconforto respiratório grau III, apneias de repetição, icterícia, doença da membrana hialina, anemia da prematuridade, uma forte infecção e, como se não bastasse, hipertensão pulmonar.
Inicialmente, usou inicialmente o CPAP, foi para ventilação mecânica, ventilação de alta frequência (esse tipo de ventilação é bastante agressiva, pois o bebê chega a sacudir). É horrível para os pais verem seu filho nesses aparelhos todos! E ele ainda precisou usar o óxido nítrico.
Foram 24 dias de muitas lutas. Pensava a todo instante que meu primeiro e único filho não iria resistir. Não saía um minuto da UTI. Chorava bastante, pois é muito difícil você chegar à Unidade de Tratamento Intensivo e ver seu filho não reagindo, e tendo mais e mais aparelhos ligados a ele.
A toda hora eram exames de sangue, Raios-X e Ultrassonografias do cérebro. Eu chorava bastante. Mas um dia ele reagiu. Foram retirando os aparelhos até que chegou o momento mais esperado: ele foi extubado. Nossa, como rezei pra ele conseguir respirar sozinho. E conseguiu.
Hoje ele está bem, desenvolvendo-se dentro do esperado. Não mama porque ficou muito tempo usando sonda e quando retiraram não quis acordo com o peito. É um bebê muito lindo, que adora dar risadas gostosas. Percebemos que apesar de todo esse sofrimento, é um menino feliz. Agradeço a Deus todos os dias por esse verdadeiro milagre duplo!
Beijos"
Assista ao vídeo feito pelos pais em homenagem ao pequeno Gabriel. Que linda trajetória!!!
Aline, mãe orgulhosa do Gabriel.