24 de Abril de 2023
Nosso Milagre José Miguel
No dia 23/02/2023 senti dor e corri para o hospital São Paulo, e então com 31 semanas recebi a notícia da médica que iria me internar porque estava com dilatação e contrações. E lá começamos a luta, foram medicações e medicações, exames para ver se estava tudo bem com o bebê, antibióticos para infecção.
No dia 26/02/2023 pela manhã iniciou o trabalho de parto, e com dores fortes, então a médica avaliou e preferiu realizar o parto. E então iniciou o turbilhão de sensações e medos, um bebê prematuro de 31 semanas, não sabíamos o que esperar, mas tinha uma certeza que Deus cuidaria de cada detalhe. Então no dia 26/02/2023 às 11:31 da manhã, pesando 1.644 Kg, medindo 42 cm, chegava ao mundo José Miguel, com 31 semanas de gestação. Chegou ao mundo e tive a oportunidade de apenas dar um beijo nele, e já correram com ele para UTI neo.
Começou a batalha, a fé em Deus acima de tudo, as noites mal dormidas, a montanha russa da prematuridade. A primeira vez que pude olhar para o meu filho por um período maior de tempo, foi através de uma incubadora. Chegar na UTI neo e ver ele cheio de fios, e com um tubo, respirando através de um aparelho, pois nasceu com dificuldade respiratória, anemia e icterícia. Nossa fé foi testada, e o conforto apenas Deus tinha para oferecer a nós ao nosso coração. E assim foram vários dias, entre intubação, alto fluxo de oxigênio, cateter de oxigênio, oxigênio na incubadora e ficamos felizes e agradecidos.
A prematuridade é uma montanha russa e mal sabíamos que deixaria ele bem, e quando chegasse no dia seguinte encontraria ele novamente intubado, com uma infecção que os médicos não sabiam qual era o foco e como estava. Então começou mais um turbilhão de emoções, saindo da UTI sem saber o que encontraria no dia seguinte, veio a notícia que José Miguel estava com uma infecção generalizada, sem sabermos o que seria daí para frente o que nós restava era as orações, a fé, e confiar em Deus entregando nosso filho a ele e deixando ele trabalhar na vida dele e nas nossas.
Eram pessoas e mais pessoas orando pela vida do nosso filho, mensagens de apoio e carinho, nesse momento de choro e verdadeiro desespero tinha aqueles anjos em forma de profissional que tinha uma palavra de apoio, um abraço apertado para acalmar. Começamos novamente, sai do tubo, vai para o alto fluxo, após sair do oxigênio. E faz exames está tudo bem, no dia seguinte faz exames e precisa de transfusão sanguínea. E assim foram 3 transfusões. E no dia 24/03/2023, cheguei para visitar meu pequeno e descubro que ele havia saído da UTI e estava no prema (unidade de prematuros), e lá começamos uma nova luta, José Miguel precisava aprender a mamar.
Lá tivemos o apoio da fonoaudióloga, pessoa doce e incrível que entrou em nossa vida. No dia 25/03 mais uma vitória, José saia da incubadora e ia para o bercinho, ia colocar roupa pela primeira vez em 29 dias que estava lá, mas claro que a prematuridade não é assim. No dia 26/03 mais uma turbulência José Miguel ainda não conseguia controlar temperatura corporal, e voltou para incubadora e mais uma vez a fé me foi tudo, Deus foi meu abrigo. Foram mais alguns dias, no dia 28/03 José Miguel voltava novamente para o bercinho e dessa vez para ficar. Ficamos na luta para ele mamar, sessões de fono, acompanhamento médico, e pessoas que nunca pensei torcendo por essa conquista. José Miguel foi evoluindo e a tão esperada alta chegou. No dia 06/04/2023 às 12:52 após 40 dias de internação, recebi meu melhor presente, a alta hospitalar do meu pequeno. Agradeço a Deus por cada um que ele colocou em nossos caminhos, cada palavra de apoio, de força. Cada carinho recebido através de mensagem apenas querendo notícias do nosso príncipe. Agradeço a Deus pelo milagre que é a vida do meu pequeno. A fé realmente é tudo nas nossas vidas. E hoje tenho certeza do quanto Deus é maravilhoso e faz tudo na hora certa, tudo no exato momento. Agradeço a cada profissional que cuidou do meu filho com amor e carinho e hoje ao chegar em casa e mostrar para a Maria Vitória seu irmão recebe mais um presente uma filha perfeita, carinhosa e amorosa como ela. Deus é maravilhoso e faz tudo perfeito!