19 de Dezembro de 2023
Nosso milagre de amor nessa jornada
Ser escolhido como pais já é uma grande alegria para uma família. Sermos guardiões de uma alma de tanta batalha, milagre acontecido, manifestado é a escolha pessoal de Deus na energia da vida, na concepção de uma Família! Para muitos a vida apenas acontece sem muito mistério, de repente gesta um embrião e se concede um filho, um bebê, mas para outras muitas famílias e pais, como nós, a vida acontece rapidamente, se apresenta abrupta e apressada. Muitas vezes questionamos o caminho do ciclo, não entendemos por que não tivemos seu processo completo e já tão rapidamente acordamos com a prematuridade de nossos filhos.
A manifestação da vida nessa jornada não é de forma alguma algo sob controle, ela acontece porque é seu ciclo de acontecer e da forma que precisa se perfazer, não se tem controle de absolutamente nada, de tudo que mais é importante nessa vida! E muito antes do "planejado" por nós com 6 meses de gestação, 27 semanas de planejamento, nasceu o maior milagre que pudemos presenciar em nossas vidas! Fugindo as estatísticas já pré dispostas a qualquer diagnóstico, vivíamos todos os dias agradecendo pelo nosso pacotinho de benção que nasceu com 910 gramas. chegou a 765 gramas, passou por cirurgia, intubação, infecções, broncodisplasia, luta, muita luta, um oceano de orações, profissionais exatamente no lugar exato que Deus movimentou ao que precisavam estar, e, muito milagre divino. Apenas deixamos o agir da vida, fazendo nosso melhor de tudo que podíamos naquele momento! O amor já não cabia nos dias e cada dia aumentava, alguns dias apreensivos de saturações que nos faziam também perder a respiração, outros de realizações. A ansiedade em poder carregá-lo no colo, os cheiros e emoções pela estufinha, aquele olhar inesquecível de querer fazer parte dessa vida e nós como guardiões.
Como podíamos sentir qualquer cansaço, deixar qualquer dúvida entrar, desistir por qualquer diagnóstico?! Não tínhamos coragem e nem hesitamos em seguir firmes como um trator esteira sempre adiante, nunca o deixamos sem sentir nossa presença!! Pensávamos em 3 meses daquele processo, nós pensávamos, mas o ciclo quis por ser de 4 meses e 28 dias dentro do hospital, aos quais deles mais de 85% dentro de uma UTI NEO numa rotina que pudemos acompanhar e viver por inúmeras histórias a evoluir sobre a vida, a compartilhar emocionante sentimentos a viver o que tínhamos para passar.
Temos hoje um gladiador da VIDA, o Ra, o Raelzinho, o Rael sendo Rael, nosso filhote, nosso filhão, nosso filho, a fração da força de Deus para toda sua história junto de nós. Rael Duarte de Souza, a alma que Deus colocou a mão e trouxe ao mundo contrariando qualquer estatística a se ter uma vida! Somos pais de sorrisos fáceis, de fibra espessa e não ousamos questionar qualquer rotina difícil de um prematuro, porque somos guardiões de um tesouro sem valor precedente! Somos pais de prematuro extremo, somos ricos e abençoados nessa jornada, por todo ensinamento até aqui!